Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/05/2022 às 17h22min - Atualizada em 07/05/2022 às 17h20min

A Era do Gelo: Histórias do Scrat | Última produção do Blue Sky Studios estreia no Disney+

Na série Scrat precisa lidar com os desafios da paternidade

Pedro Henrique dos Santos - Editado por Ana Terra
Reprodução/Divulgação: Disney+
A Era do Gelo: Histórias do Scrat é uma série de curtas animados com aventuras do amado e azarado esquilo dos filmes da A Era do Gelo.  
 
Em Histórias do Scrat, o esquilo dente-de-sabre, famoso por sua obsessão pela sua noz nos filmes da franquia A Era do Gelo, encontra e adota um adorável e travesso Nenê Scrat, e a partir desse momento, Scrat vive um grande dilema entre continuar com a sua obsessão com a noz e os cuidados com a paternidade.
 
 
Oscilando entre a união e luta pela posse da cobiçada noz, Scrat e seu filho vivem grandes aventuras em seis curtos episódios com cerca de 4 a 5 minutos cada.
 
A Era do Gelo: Histórias do Scrat é a última animação produzida pelo Blue Sky Studios, responsável pela franquia A Era do Gelo, e os filmes Rio (2011), Rio 2 (2014), Robôs (2005) e O Touro Ferdinando (2017), fechado em abril de 2021 pela The Walt Disney Company.
 
Seguindo a tradição de animações clássicas como Pingu e A Pantera Cor-de-Rosa, onde não há diálogos falados, a série de curtas estrelado por Scrat segue a mesma dinâmica.
 
Nesta série não é possível matar a saudade de outros personagens icônicos da franquia A Era do Gelo, como Sid, Diego e Manny, mas os cinco filmes da franquia estão disponíveis no próprio Disney+.
 
A série “A Era do Gelo: Histórias do Scrat” está disponível no Disney+ desde o dia 13 de abril.
 
Sinopse dos Episódios
 
Louco por Você — Scrat conhece o Nenê Scrat e vivência a verdadeira felicidade de ser um pai de primeira viagem – até que o Nenê Scrat vê a Noz pela primeira vez.
Dirigido por Michael Berardini e Donnie Long. História de Michael Berardini
 
Canções do Scrat para Nina e Relaxar — Scrat toca uma canção de ninar em um instrumento de percussão para que o Nenê Scrat, que não para de chorar, durma.
Dirigido por Donnie Long e Matt Munn. História de Donnie Long.
 
Jogo da Velha Desastrado — Scrat mostra para o Nenê Scrat como plantar a Noz, mas quem realmente aprende uma lição é o próprio Scrat.
Dirigido por Donnie Long e Drew Winey. História de James Young Jackson e Drew Winey.
                                                                        
Reflexões Malucas — Scrat e o Nenê Scrat correm atrás da Noz para dentro de uma caverna escura, que parece uma assustadora sala de espelhos.
Dirigido por Donnie Long e Eric Prah. História de Galen Tan Chu.
 
Bebê Instável — Graças a um pássaro dodô, Scrat e o Nenê Scrat acabam em lados opostos de um tronco segurado por um único galho.
Dirigido por Jeff Gabor e Donnie Long. História de Galen Tan Chu.
 
Não é o fim — No curta, a Noz cai de um penhasco. Com ela aparentemente desaparecida para sempre, será que Scrat e o Nenê Scrat conseguirão viver em harmonia?
Dirigido por Lisa Allen Keane e Donnie Long. História de Michael Thurmeier.
  
Animadores se despedem de Scrat dando-lhe a noz
 
Durante os 20 anos da franquia de A Era do Gelo, o esquilo Scrat sempre viveu diversas aventuras a procurar um lugar no solo para poder enterrar sua noz, embora nunca desse certo. E agora finalmente ele conseguiu ficar com sua noz, e comer o fruto.
 
Como forma de presente de despedida do personagem para o público, os animadores do antigo estúdio Blue Sky Studios, concretizaram a busca de Scrat em um vídeo em um canal no YouTube com o título “The End” com a seguinte descrição:
Nos últimos dias do Blue Sky Studios, uma pequena equipe de artistas se reuniu para fazer uma cena final. Esta cena é uma despedida, um adeus em nossos próprios termos“.
Sim, o humilhado foi exaltado e finalmente Scrat conseguiu sua tão batalhada noz, confira:
 
 
REFERÊNCIAS:
Disney+ | A Era do Gelo: Histórias de Scrat – Trailer e Pôster. Via Agência BC Biz. (Nota de imprensa). 29 de Março de 2022. Consultado em 26 de abril de 2022 às 09h38.
GZH. Estreia de “Era do Gelo: Histórias do Scrat” e mais destaques desta quarta. 2022. Disponível em: <https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/tv/noticia/2022/04/estreia-de-era-do-gelo-historias-do-scrat-e-mais-destaques-desta-quarta-cl1wma52v008k017c8f359geg.html>. Acesso em: 26 de abril de 2022 às 09h37. 
Redação GDPB. Era do Gelo: Histórias do Scrat | animadores se despedem dando a noz a Scrat. 2022. Disponível em: <https://disneyplusbrasil.com.br/era-do-gelo-historias-do-scrat-animadores-se-despedem-dando-a-noz-a-scrat/>. Acesso em: 26 de abril de 2022 às 10h25. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »