Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/06/2022 às 11h13min - Atualizada em 01/06/2022 às 10h48min

A “nova” orla de Fortaleza apresenta melhorias para a população

As belezas da capital cearense em uma orla ainda mais diversificada

Yolanda Plutarco Machado - Editado por Amanda Martins
Thiago Gaspar/ Prefeitura de Fortaleza

Fortaleza, capital do estado do Ceará, é uma das principais cidades turísticas do país, encanta não apenas os turistas, mas, também, os moradores da região. Com praias bem movimentadas, uma vida noturna intensa e sol praticamente o ano todo. O Ceará é um local bem requisitado quando se pensa em viajar.


Entre os pontos de maior interesse entre os frequentadores, está o calçadão da avenida Beira-Mar, considerado um dos mais bonitos do Brasil. E, hoje, após a reinauguração está ainda mais completo em termos de infraestrutura. A avenida é uma das principais vias turísticas da capital, conta com inúmeros restaurantes e uma vasta rede hoteleira.

A avenida Beira-Mar permeia bairros nobres como Iracema, Mucuripe e Meireles.
Então, caminhar por aqui, sem dúvidas, é um dos passeios imperdíveis para quem está na capital cearense podendo desfrutar da orla gratuitamente.

A sua exuberância é ainda maior quando chegamos ao pôr do sol, momento ímpar para contemplar a obra de arte feita pela própria natureza.
 
Beira Mar de Todos

Após a obra de requalificação da orla, o complexo passa a contar com barracas de praia, quiosques, banheiros públicos, equipamentos esportivos, e muito mais, ficando ainda mais surpreendente.

Ao longo de todo o calçadão foram instalados equipamentos esportivos e de lazer como skatepark, estação Bicicletar, anfiteatro.
Outra novidade foi a construção de mais de 700 boxes para receber a Feirinha de Artesanato distribuídos em oito mil m² de área urbana acessível ao público.

Na feirinha pode-se encontrar produtos artesanais produzidos por produtores locais como: castanhas, bijouterias, peças de decoração, etc. O local fica concentrado em uma estrutura padronizada com o intuito de que os permissionários atuem em seus próprios negócios de forma mais organizada.
 
 
REFERÊNCIAS:
 
Falcão, Larissa. Entrega da nova Beira-Mar de Fortaleza potencializa o turismo no Ceará. 20 de maio de 2022. Disponível em: www.ceara.gov.br/entrega-da-nova-beira-mar-de-fortaleza-potencializa-o-turismo-no-ceara> Acesso em: 01 de junho de 2022.
 
G1. Avenida Beira-Mar recebe a 2ª maior faixa de pedestres de Fortaleza, com 22 metros de extensão. 19 de maio de 2022.   Disponível em:
Acesso em: 01 de junho de 2022.

 

 
 
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »