Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/06/2022 às 12h29min - Atualizada em 03/06/2022 às 12h11min

Cientistas chineses descobrem floresta primitiva dentro de uma enorme fenda

O descobrimento tem gerado grandes expectativas para a comunidade científica, essencialmente pela possibilidade de existência de espécies vegetais e animais, ainda não catalogadas pela botânica e zoologia, residirem na floresta

Felipe Nunes - Editado por Manoel Paulo
G1 e The Guardian
(Foto: Cortesia Expedição de Guangxi)

No dia 20 de maio, cientistas chineses encontraram uma floresta dentro de um buraco em Guangxi, região sul da China. Nessa expedição científica, os exploradores acharam árvores com até 40 metros de altura e se mostraram otimistas com a probabilidade de novas espécies não conhecidas pela ciência habitarem esse local.

 

O sumidouro (buraco gigante) não é o único. De acordo com o jornal “The Guardian”, existem 30 sumidouros, o que é comum no território, já que suas características geológicas favorecem esse tipo de fenda em cavernas. Contudo, o jornal reitera que o buraco no qual a Floresta Primitiva foi encontrada é o maior deles, alcançando 306 metros de comprimento,192 metros de profundidade e 150 metros de largura. 

 

Além disso, é pertinente destacar que, segundo o jornal britânico “The Guardian”, as condições estruturais desse sumidouro permitem que a luz solar consiga adentrar as profundidades, o que estimula a sobrevivência das árvores lá encontradas.



Fontes: G1 e The Guardian

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »