Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/06/2022 às 21h25min - Atualizada em 10/06/2022 às 20h54min

Cinco séries e filmes para assistir de graça no streaming da EBC

TV Brasil Play é um serviço de streaming com conteúdos disponíveis gratuitamente

Jadson Luigi Bomfim - Revisado por Vanessa Kelly
Bailarinos ensaiando durante uma cena da série "Work in Progress - Por dentro do Balé da Cidade de São Paulo". (Foto: Reprodução/ Agenda de Dança).

Com o lançamento de novas plataformas digitais como, por exemplo, o Prime Vídeo, Disney +, Globoplay, entre outros. Os usuários de streaming passaram a ter um leque maior de opções para assistir conteúdos. Em contrapartida, assinar tantos serviços de streaming como, os citados acima, leva a um aumento de custos no final do mês.

 

A TV Brasil Play é uma plataforma que oferece séries, filmes, programas de jornalismo e conteúdo infantil de maneira gratuita. O serviço de streaming pertence à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que administra as rádios e televisões públicas federais.

 

Criada em agosto de 2018, inicialmente, como EBC Play, a plataforma passou por mudanças como a troca de nome para TV Brasil Play e a aquisição de novos conteúdos para seu catálogo digital. São mais de cem conteúdos audiovisuais no catálogo da plataforma, divididos nas seções: entretenimento, infantil e jornalismo.

 

No streaming, é possível assistir a documentários, desenhos animados e a transmissão ao vivo da TV Brasil. A plataforma está disponível para dispositivos Android, IOS e Desktop, sem a necessidade de fazer cadastro. Abaixo confira uma lista de séries e filmes para assistir na plataforma:

 

Work in Progress — Por dentro do Balé da Cidade de São Paulo.

 

O documentário, em formato de série, acompanha o cotidiano dos bailarinos e dos funcionários do Balé da Cidade São Paulo durante todo o processo de criação de um novo espetáculo. Ao longo de seis episódios, com mais de 40 minutos de duração, o documentário mostra as angústias, as cobranças e a rotina intensa dos membros da companhia.
 

 

A Bela e a Fera (2014)

 

O filme lançado em 2014 é uma adaptação do famoso conto de fadas. Com os atores Léa Seydoux interpretando Bela e Vincent Cassel como Fera/ Príncipe, com direção de Christophe Gans. O longa-metragem de 2014 é reconhecido pela sua qualidade técnica, com uma fotografia impecável e a utilização de computação gráfica (CGI) nos efeitos especiais.

 

Trailer oficial do filme A Bela e a Fera. (Reprodução: @californiafilmes - Youtube).


Arte na Fotografia

 

Primeiro reality show de fotografia do Brasil. A série acompanha seis fotógrafos na criação de seus trabalhos autorais, desde o processo de concepção até a edição de uma imagem. A cada episódio, a atração promove um ensaio para que os participantes trabalhem com determinados temas como, moda, fotojornalismo, foto poema, etc. A primeira temporada, disponível no streaming TV Brasil Play conta com oito episódios com duração em média de 49 minutos, além do primeiro episódio da segunda temporada.
 

 

Work in Progress por dentro da OSESP
 

 

Após uma primeira temporada que acompanha a rotina do Balé da Cidade de São Paulo, a série “Work in Progress”, agora, retrata os bastidores do mundo da música, em especial a feita pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). 

 

A orquestra é um importante equipamento cultural de música do Brasil, com produção da Pródigo Films em parceria com o Canal Arte 1. A atração leva o espectador a conferir todas as etapas do processo de criação e produção dos concertos da OSESP.


Jardim Secreto
 

Para quem está à procura de um filme com um tom mais leve, o Jardim Secreto é uma excelente opção. Adaptação do livro da autora Frances Hodgson Burnett, o longa-metragem de 2017 tem direção de Owen H.M. Smith e conta a história da órfã Mary Lennox, que, após a morte dos pais, é enviada para morar com um tio e um primo muito doente. Neste novo lar, a garota descobre um jardim e a partir daí passa a viver várias aventuras.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »