Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/07/2022 às 23h40min - Atualizada em 02/07/2022 às 23h25min

Pega a Pipoca: “Thor: Amor e Trovão” vem aí

Produção, que marca o retorno de Natalie Portman ao universo Marvel, estreia nesta semana.

Isabella Rifane - Editado por Marcela Câmara
Nesta semana, o universo Marvel ganhará mais uma produção: “Thor: Amor e Trovão” estreia no dia 7 de julho, e promete manter o ritmo empolgante e divertido das outras tramas do herói. Muito aguardado pelos fãs, o longa marca o início de uma nova jornada para Jane Foster, personagem de Natalie Portman.
 
SEM DESCANSO NA APOSENTADORIA

Dirigido por Taika Waititi, mesmo diretor de “Thor: Ragnarok”, a produção mostra o herói aproveitando sua aposentadoria para mergulhar em uma jornada de  autoconhecimento. Entretanto, os planos de Thor (Chris Hemsworth) são interrompidos quando uma nova ameaça aparece: Gorr, o Carniceiro dos Deuses

Vivido por Christian Bale, o vilão tem um único objetivo: eliminar todos os deuses do universo. Diante do grande perigo, o deus do trovão conta com a ajuda dos velhos conhecidos Valquíria (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi). Quem também retorna de seu passado é Jane Foster, que surpreende o ex-namorado ao empunhar Mjolnir, o martelo mágico de Thor.
 
A PODEROSA THOR
Apresentada ao público em 2011, Jane Foster foi introduzida em “Thor”, filme de origem do deus nórdico. No decorrer da trama, a astrofísica e o herói apaixonam-se, mas o romance não dura muito. Após os eventos de “Thor: O Mundo Sombrio”, o casal se separa. Com o término, a cientista não voltou a aparecer em outras produções do estúdio.

Por isso, o retorno de Foster é ansiosamente esperado pelos fãs, que desejam saber o que aconteceu com a “ex-namorada do Thor”. Porém, a volta de Jane serve muito mais do que como interesse romântico do protagonista. A personagem de Natalie Portman retorna com um novo título: Poderosa Thor.

Nas HQs, a heroína estreou em 2014, na saga “Pecado Original”, em que o deus do trovão torna-se indigno de empunhar seu martelo. Quem se mostra digna e assume a arma é Jane, que está com um avançado câncer de mama. Ao empunhar o martelo, Foster adquire poderes semelhantes aos de Thor, e mantém sua doença sob controle. O problema surge quando a cientista não está com o martelo: a doença retorna, e de forma mais agressiva.

Ainda não se sabe se a origem de seus poderes no filme será a mesma das histórias em quadrinhos, ou se essa versão de Jane Foster pertence à alguma realidade alternativa do Multiverso. 

REFERÊNCIAS
Alves, Robinson Samulak. Thor 4: conheça a Poderosa Thor, personagem de Natalie Portman. Tecmundo. 19 de abril de 2022. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/237343-thor-4-poderosa-thor-personagem-natalie-portman.htm

3 fatos sobre a Poderosa Thor de Natalie Portman em Thor: Amor e Trovão. Disney. 27 de junho de 2022. Disponível em:https://disney.com.br/novidades/3-fatos-sobre-a-poderosa-thor-de-natalie-portman-em-thor-amor-e-trovao#:~:text=Jane%20Foster%20%C3%A9%20apresentada%20ao,Odin%2C%20para%20viver%20na%20Terra. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »