Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2019 às 23h15min - Atualizada em 06/07/2019 às 23h15min

Os 5 livros mais vendidos no Brasil

Adriana de Sousa - Editado por Socorro Moura
Revista Veja 03/07/19
pinterest.com
O brasileiro a cada dia mais se afeiçoa à leitura. Segundo dados da Revista Veja de 3 de julho de 2019, há uma lista com os livros mais vendidos até então. Dentre eles cita-se estes cinco:

1° A Garota do Lago

 
 A história de Charlie Donlea se passa na cidade Summit Lake, lugarzinho entre montanhas e banhado por águas geladas. Misteriosamente uma garota é  encontrada morta, trata-se de Becca Eckersley estudante de Direito e filha de um poderoso advogado. A repórter Kelsey Castle é convocada a investigar o assassinato e quanto mais profundamente é  a investigação mais se descobre sobre a vida da vítima e qual o verdadeiro motivo para seu assassinato.

2° Mister

 E.L.James traz novamente a envolvente história de amor e suspense. Depois de Cristian Grey na Trilogia Cinquenta Tons, em Mister temos Maxim Trevelyan - um homem rico e bonito - e a jovem discreta e enigmática, Alessia. Quando se conhecem a atração e o desejo é inevitável entre os dois, porém Alessia tem um misterioso segredo de seu passado. Apaixonado, Maxim encontra-se em um impasse: se a ajuda ou se lhe revela que ele também possui um segredo.

3° O Canto da Aia

Trata-se de um romance de 1985 escrito por Margaret Atwood. Na obra, temos referências à subjugação das mulheres, onde se mostra claramente como as elas perdem sua individualidade. Na história, Offred é uma mulher que faz parte de uma classe de mulheres que são "servas" da classe dominante do Movimento Fundamentalista dos Estados Unidos. Suas funções são apenas para reprodução.Assim, as mulheres são destinadas a casais afim de lhes darem filhos. Sem direito a terem sua própria vida, isso ocorre devido ao grande índice de infertilidade na sociedade. Atenta em meio a esse caos, Offred descreve sua vida e a das mulheres ao seu redor que se encontram na mesma situação. 

4°  Prisioneiros da Mente

O enredo conta com mais uma grande cobra de Augusto Cury, em que nos leva a refletir sobre o fato de sermos prisioneiros de nossa própria mente. Na história temos Theo Fester, o magnata com três filhos, bem sucedido, arrogantes, mas por detrás de todo o dinheiro e poder a família Fester é um exemplo de mendigos emocionais. Entendendo o que sua vida oferece, corre contra o tempo para salvar seus filhos e torná-los cidadãos mentalmente saudáveis.

5° A Paciente Silenciosa

Esta obra de Alex Michaelides traz a  história de Alice - mulher de 33 anos - que matou seu próprio marido com cinco tiros. Desde então, não falou mais e tem como seu o eterno companheiro um diário. Há o 
psicoterapeuta Theo Faber  que está empenhado em tratá-la mesmo depois de tantos outros médicos falharem.

*Estes livros encontram-se em livrarias e sites de todo o Brasil.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »