Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/08/2022 às 21h53min - Atualizada em 08/08/2022 às 21h42min

O legado de Gianni Versace

Esther Santana - Editado por Beatriz Seguchi
Reprodução Pinterest

Há 25 anos a marca de luxo reconhecida mundialmente, a Versace, vivenciou dias sombrios com o assassinato de Gianni Versace em Miami. O estilista passava pela fase considerada o auge da sua carreira, que além das peças de roupas icônicas, a empresa ampliou para a produção de jóias e bolsas.

Gianni Versace iniciou seus passos ao lado da sua mãe que dirigia um atêlie na Itália onde aprendeu a desenhar e costurar para ajudar-lá no atendimento com as clientes. Ao 25 anos, Versace recebeu a oportunidade de criar uma coleção que seria produzida para Milão para um dono de confecção, a partir desta encomenda o estilista foi chamado para trabalhar em outras colecções nos ateliês da capital da Moda.

Versace surge em 1978 lançando, no mesmo ano, em uma galeria de arte em Milão a primeira coleção feminina da marca. Versace apresenta um estilo autêntico com as peças vibrantes e tecido fluido, através da originalidade o estilista utilizava materiais que não eram habituais para época como, o couro. Além de um grande ícone da moda, Gianni apostava em seus desfiles um elenco com modelos de renome, sendo considerado o pai das supermodelos, dentre elas Naomi Campbell e Cindy Crawford, se tornando simbolos ao desfilar para a marca de luxo.

Atualmente, Donatella Versace, irmã mais nova do fundador, é diretora de criação das linhas de gripe da marca e mesmo com o passar dos anos Versace mantém o seu fundador em cada peça e, isto é possível enxergar nos desfiles onde a essência e arte de Gianni é sempre relembrada.

O estilista Gianni Versace em seu escritório, na Itália, em 1985  (Foto: Angelo Deligio/Mondadori via Getty Images)

O estilista Gianni Versace em seu escritório, na Itália, em 1985 (Foto: Angelo Deligio/Mondadori via Getty Images)

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »