Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/08/2022 às 00h32min - Atualizada em 14/08/2022 às 00h21min

Abracadabra 2 | Após 29 anos clássico da sessão da tarde ganha sequência

O filme já vem sendo aguardado pelos fãs que, além de aproveitarem a nostalgia, desejam ver a continuidade da história

Pedro Henrique dos Santos - Editado por Ivan Fercós
(Reprodução/Divulgação: Disney+)
Um dos grandes clássicos da Sessão da Tarde (Rede Globo), o filme Abracadabra, ganhará sequência com estreia exclusiva no Disney+ a partir do dia 30 de setembro deste ano.

Continuação do primeiro longa, lançado em 1993 e dirigido por Kenny Ortega, o filme de gênero fantasia, Abracadabra 2, acontece 29 anos depois do primeiro filme.

O primeiro filme, Abracadabra, conta a história de um trio de feiticeiras, as irmãs Winifred, Sarah e Mary Sanderson, ressuscitadas após 300 anos, por três crianças - Max, Dani e Allison. Mortas desde o século XVII, elas retornam querendo completar o seu plano de fazer uma poção para garantir sua juventude e imortalidade, e estão dispostas a assustar todo mundo para conseguir recuperar o livro de magia que está com Max. É literalmente uma questão de vida ou morte, pois se elas não fizerem o feitiço para a vida eterna antes do nascer do sol, às três morreram novamente, mas antes terão de vencer às três crianças e um gato falante que podem estragar seus planos.

Em Abracadabra 2, as irmãs Sanderson voltarão à Salem após acenderem a Vela da Chama Negra, ressuscitadas, as bruxas estão em busca de vingança, e agora três adolescentes terão de impedir que as irmãs despertem um novo caos na cidade, isso tudo antes do amanhecer da véspera do Dia de Todos os Santos. Confira o trailer:


 
Abracadabra 2 contará com o retorno das três atrizes como o trio de bruxas, Bette Midler como Winifred Sanderson, Sarah Jessica Parker como Sarah Sanderson e Kathy Najimy como Mary Sanderson. Além das três, o ator Doug Jones também retorna como Billy Butcherson – um morto vivo. Completam o elenco Sam Richardson, Hannah Waddingham, Whitney Peak, Belissa Escobedo, Lilia Buckingham, Froyan Gutierrez e Tony Hale. As drag queens Ginger Minj, Kornbread e Kahmora Hall que participaram do reality RuPaul’s Drag Race farão participações especiais e aparecerão no filme como versões drag das bruxas protagonistas.



O filme é dirigido por Anne Fletcher e produzido por Lynn Harris, com Ralph Winter, David Kirschner e Adam Shankman atuando como produtores executivos. 

Apesar do primeiro filme ter sido um fracasso de bilheteria, por não ter estrelado na época do halloween, a sua sequência já vem sendo aguardado pelos fãs que, além de aproveitarem a nostalgia, desejam ver a continuidade da história.
 
REFERÊNCIAS:
Disney+ | Abracadabra 2 – Primeiras informações. Via Agência BC Biz. (Nota de imprensa).28 de junho de 2022. Consultado em 9 de agosto de 2022.
GUEDES, Diandra. Abracadabra 2 | Disney+ divulga trailer e data de estreia. CanalTech. 28 de junho de 2022. Disponível em: <https://canaltech.com.br/entretenimento/abracadabra-2-disney-divulga-trailer-e-data-de-estreia-219747/>. Acesso em 12 de agosto de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »