Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2022 às 12h03min - Atualizada em 28/08/2022 às 12h03min

Death Stranding, jogo mais recente de Hideo Kojima, chega para o Xbox Game Pass de PC

O game concorrente a Jogo do Ano de 2019 no The Game Awards e lançado um ano depois também para PC costumava ser exclusivo da Sony

Felipe Grande - Editado por Ana Terra
A Microsoft confirmou no dia 19 a mais nova adição ao catálogo do PC Game Pass, Death Stranding. O jogo que se passa em um futuro sombrio e muito complexo já está disponível para os assinantes do programa desde o dia 23, mesmo que já tenha sido lançado em 2020 para PC.

Death Stranding já ganhou as graças do público desde antes mesmo de seu lançamento, em 2019 para PS4, já que este é o primeiro título de Hideo Kojima, consagrado pela criação da franquia que mudaria para sempre o gênero de stealth, Metal Gear Solid, desde a sua turbulenta saída da Konami em 2015.


O último projeto de Kojima pela Konami foi P.T, ou Playable Teaser de Silent Hills, que marcaria não somente o retorno de uma das maiores franquias de terror dos games, mas também uma parceria entre Hideo Kojima, Guillermo Del Toro e Norman Reedus. Mas na verdade, P.T é marcado como o último projeto da parceria de quase 30 anos entre Kojima e Konami, que provavelmente não passará de uma demo.

Foi então que a Kojima Productions seguiu como uma desenvolvedora independente, sem a participação da Konami em futuros projetos. E somente um ano depois o primeiro desses projetos foi anunciado: Death Stranding. Kojima então deu adeus a Konami, levou Reedus e Del Toro junto, e o resultado é a história complexa e confusa do game.

Só por isso se deve imaginar o quão esperado era o título, o primeiro jogo de Hideo sem as mãos da Konami. O resultado não foi um sucesso absoluto entre o público, mas um jogo diferente daquilo que estava em alta, era uma aventura sobre parceria, conexões, como salvar a América fazendo entregas de um ponto a outro, e claro muito Sci-Fi.

Death Stranding no universo do game é um marco histórico para o mundo, um evento responsável por unir o mundo dos mortos ao mundo dos vivos, que dá origem às chuvas temporais e as EP’s, ou Entidades da Praia, que são, de modo geral fantasmas, responsáveis por vários dos momentos de tensão e até terror ao longo do jogo.

A história de Death Stranding se torna mais complexa a cada segundo que passa, porém o jogador pode conhecer mais sobre o universo e sobre Sam, o personagem principal, a partir de documentos recebidos de outros personagens. O que parece ser um jogo de entrega, então passa a ser uma missão para unir um mundo que está separado por uma chuva que envelhece tudo o que toca, e monstros que só podem ser vistos e sentidos por pessoas específicas.

Em seu lançamento, Death Stranding foi um exclusivo de PS4, sendo lançado novamente para PC em 2020. Enquanto nos consoles ele continua exclusivo nas plataformas da Sony, também está no Game Pass nos PCs, o que é uma adição gigante para o programa da Microsoft por todo o peso que o jogo tem na indústria, apesar das recepções mistas em relação ao seu gameplay.

Death Stranding está disponível para PS4, PS5 e PC (via Steam, Epic Games Store e agora também pela assinatura do Xbox Game Pass).

REFERÊNCIAS

GUGELMIN, Felipe. “Chegada de Death Stranding ao Game Pass de PC não envolveu a Sony, afirma empresa”. Adrenaline, 2022. Disponível em: Acesso em: 22 de agosto de 2022.
OGILVIE, Tristan. “Death Stranding Review”. IGN, 2019. Disponível em:
Acesso em: 23 de agosto de 2022.
SYOZI, Ricardo. “Death Stranding leva seu futuro sombrio para o PC com Game Pass”. Tecnoblog, 2022. Disponível em:
Acesso em: 20 de agosto de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »