Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2023 às 08h12min - Atualizada em 12/02/2023 às 15h58min

PSG e Bayern de Munique se enfrentam pelas oitavas de final da Champions League nesta terça

Gigantes europeus medem forças no primeiro grande jogo do mata-mata da competição

Mateus Rocha - Editado por: Kevin Medeiros
Arial
Thomas Muller(esquerda) e Neymar Jr(direita) - GettyImages
Pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, PSG e Bayern de Munique se enfrentam na primeira partida do mata-mata da competição. O Confronto entre essas duas equipes foram acirradas anteriormente, mas em especial foi a grande decisão da temporada 2019/20, vencida pelo gigante alemão por 1 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa. O jogo de ida entre as equipes será na França, (14), no estádio Parc des Princes, às 17h30(horário de Brasília).

Após a fase de grupos, os parisienses se classificaram na segunda colocação, perdendo a liderança no 6º critério de desempate que era o saldo de gols como visitante e o Benfica, equipe portuguesa, passou pela frente. Já o Bayern, venceu os seis jogos da fase de grupo e se classificou em primeiro.

PSG
Em busca do tão sonhado titulo da maior competição de clubes do mundo, o time francês precisará se superar. Afinal, o cenário de momento vivido pelo clube não é dos melhores: além de ter sido eliminado recentemente da Copa da França, a equipe Neymar Jr e companhia passa por uma turbulência em seu departamento médico, com inúmeros lesionados, incluindo as estrelas Mbappé que já está fora do jogo e de Lionel Messi, que ainda é duvida para a partida.
Fora esses  atletas lesionados o PSG ainda tem Renato Sanches, Mukiele, Hakimi e Verrati no departamento médico. Um desafio e tanto para um time que antes das lesões dos seus principais jogadores estava jogando em alto nível.

Provável escalação:
G.Donnarumma, Hakimi, Sérgio Ramos, Marquinhos, Kimpembe, Vitinha, Bernat, Carlos Soler; Messi, Ekitike e Neymar.
Técnico: Christophe Galtier

Bayern de Munique

Pelo lado time de munique a fase é bem mais favorável o time bávaro tem feito bons jogos nas ultimas partidas, está em primeiro lugar na Budesliga e chega bem melhor que o PSG para o jogo. O único desfalque da equipe para o primeiro jogo é Sádio Mané que teve um problema na fíbula da perna direita e passou por cirurgia, que o tirou da Copa do Mundo 2022 e não vai esta disponível para a primeira partida. Segundo o técnico bávaro, o senegalês deve voltar em meados ou no fim de fevereiro.
 
Provável escalação:
Yann Sommer, Benjamin Pavard, dayot upamecano, Matthijs de Ligt, Goretzka, João Cancelo, Serge Gnabry, Leroy Sané, Jamal Musiala, Choupo-Moting e Thomas Müller
Técnico:Julian Nagelsmann

Histórico de Confrontos:


As duas equipes já se enfrentram 11 vezes em toda a história, com a equipe alemã mantém uma pequena vantagem.  Em resumo, são seis vitórias para o Bayern de Munique e cinco para o PSG, além disso cada time marcou 15 gols ao total dos confrontos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »