Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2023 às 22h51min - Atualizada em 15/02/2023 às 22h20min

Adaptações de livros que chegarão em 2023

Descubra as obras que vão parar nas telonas e telinhas ainda neste ano

Juliana Carvalho - Editado por Marcela Câmara
Diversas adaptações literárias foram anunciadas nos últimos anos, mas apenas algumas produções estão confirmadas para sair do papel e chegar ao público em 2023. Confira os títulos reunidos a seguir, e anote os que já podem ser adicionados à sua lista para ver ainda nesse ano!

Daisy Jones e os The Six (Taylor Jenkins Reid)

Adaptado pela Prime Video em uma série, Daisy Jones e os The Six chega às telinhas em 3 de março de 2023. O livro conta a história dos membros da banda The Six e a cantora Daisy Jones, que, ao fazerem uma parceria, deixam sua marca no cenário musical dos anos 70. Com algumas das músicas originais já sendo liberadas, a expectativa e espera dos fãs fica cada vez maior. Confira o trailer que conta com um pedaço da música Look At Us Now:

 



Belo Desastre (Jamie McGuire)


Uma das obras mais conhecidas do new adult está sendo adaptada pela Diamond Films, mesma produtora de After, e chegará nas telonas no dia 6 de abril. A obra conta a história de Abby, uma garota certinha que acaba conhecendo Travis Maddox, um mulherengo popular na faculdade, que participa de lutas ilegais dentro do campus. Apesar do livro ser conhecido por ter personagens problemáticos e tóxicos, a adaptação entregou um trailer mais leve, indicando que essas questões vão ser contornadas no filme. Confira a seguir:



 

Um Ano Inesquecível (Thalita Rebouças, Babi Dewet, Bruna Vieira e Paula Pimenta)

Adaptado pela Prime Video, o livro conta com quatro filmes musicais separados, um para cada conto, divididos por estações: Inverno, Outono, Primavera e Verão. As histórias se diferem em cada estação, mas todas elas são unidas pelo gênero romance. O lançamento ainda não tem uma data confirmada, mas é previsto para 2023. Confira o teaser liberado pelo streaming:
 


 

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (Suzanne Collins)


A adaptação da obra está sendo feita pela Lionsgate e tem previsão de estreia para 17 de novembro. O livro conta a história de Snow, 64 anos antes do primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes. A produção está sob a direção de Francis Lawrence e o roteiro da própria autora junto ao Michael Arndt, que também participou do roteiro de “Em Chamas”. Confira o teaser:


 

Percy Jackson e Os Olimpianos (Rick Riordan)

Um dos lançamentos mais aguardados está sendo produzido pela Disney+ em formato de seriado e tem previsão de estreia para o final de 2023. Para aqueles que desconhecem as obras, Percy Jackson acompanha a história de um menino que descobre ser um semideus, filho de Poseidon. A saga é muito aclamada pelos fãs, que após o lançamento dos filmes, pediram por uma produção que fosse mais fiel à história original. O teaser liberado pela Disney emociona pela fidelidade com a obra. Confira os comentários:


Vermelho, Branco e Sangue Azul (Case McQuiston)

O filme da obra está sendo produzido pela Amazon Prime Video e teve as filmagens encerradas recentemente. O livro conta a história de Alex, o filho da presidenta dos Estados Unidos, que se vê em uma situação onde tem que fingir ser o melhor amigos de Henry, um príncipe da Inglaterra que ele não suporta. O elenco conta com Nicholas Galitzine (Continência ao Amor) e Taylor Zakhar Perez (A Barraca do Beijo). 

O filme ainda não possui data de estreia, mas com a finalização das filmagens a expectativa é que ainda seja lançado no ano de 2023. 

 

O Verão que Mudou a Minha Vida - 2ª Temporada (Jenny Han)

Uma das séries mais queridinhas pelo público em 2021 foi baseada em um livro de nome homólogo. O Verão que Mudou a Minha Vida acompanha Belly, uma adolescente que cresce durante os livros, em uma história sobre amadurecimento e amor. As gravações da segunda temporada já foram finalizadas pela Prime Video, e os fãs aguardam a estreia para o segundo semestre de 2023. Algumas imagens por trás das câmeras da segunda temporada foram liberadas, confira a seguir:

 
 
 

REFERÊNCIAS

COUTINHO, Flávio. As adaptações de livros mais aguardadas de 2023. TecMundo, 2023. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/258026-adaptacoes-livros-aguardadas-2023.htm. Acesso em 15 de fevereiro de 2023.
 

18 adaptações de livros que chegam ao streaming e cinema em 2023. Guia da Semana, 2023. Disponível em: https://www.guiadasemana.com.br/filmes-e-series/galeria/adaptacoes-livros-streaming-cinema-2023. Acesso em 15 de fevereiro de 2023.
 

VACCARI, Bianca. Vermelho, Branco e Sangue Azul tem filmagens finalizadas pela Prime Video. Omelete, 2023. Disponível em: https://www.omelete.com.br/filmes/vermelho-branco-e-sangue-azul-tem-filmagens-finalizadas-pelo-prime-video#:~:text=Ainda%20n%C3%A3o%20h%C3%A1%20previs%C3%A3o%20de%20estreia%20para%20o%20filme%20no%20streaming&text=As%20filmagens%20de%20Vermelho%2C%20Branco,ao%20lado%20de%20Nicholas%20Galitzine. Acesso em 15 de fevereiro de 2023. 


ARAÚJO, Julia. “O Verão que Mudou Minha Vida”:2ª temporada divulga as primeiras fotos. Veja!. Pure Break, 2022. Disponível em: https://www.purebreak.com.br/noticias/-o-verao-que-mudou-minha-vida-2-temporada-divulga-as-primeiras-fotos-veja/113451. Acesso em 15 de fevereiro de 2023.
 
 
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »