Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/07/2019 às 18h42min - Atualizada em 20/07/2019 às 18h42min

Coturno: um dos sapatos favoritos do inverno

Dos militares até as passarelas e as ruas, esse calçado ganhou seu espaço no armário.

Danúbia Suzanny - Editado por Larissa Barros
Foto: reprodução/internet

Para algumas pessoas a bota surgiu durante a idade média, sendo bastante simples, e em alguns casos tinham partes dos pés descobertos. Porém é reconhecido como início quando na Inglaterra quando Thomas Pendleton, em 1642, forneceu 600 pares de botas para o exército inglês, devido a campanhas militares desta época e o conforto que as botas traziam, iniciaram uma demanda substancial por botas e coturnos. 

 

Com o avanço da tecnologia e da moda, variações interessantes começaram à ser produzidas dentre ela os coturnos de canos médios e feitos com solado de borracha. As máquinas de costura foram transformando estes calçados em produtos mais acessíveis. No século XIX era o principal calçado do vestuário masculino, frisando que nessa época as pessoas prezavam mais pelo conforto do que pela beleza do calçado.

 

  

Foto: reprodução/pinterest

 

Como a maioria das peças no mundo da moda, a necessidade por inovação no design foi aumentando, o conforto foi nocauteado e a criação de novos modelos, cores e materiais para fazer o calçado foi consequência do passar dos anos. Podemos dizer que isso que levou a variedade de produtos para a escolha do consumidor nos dias de hoje.

 

Como utilizar o coturno

 

Apesar dessa inspiração militar, o coturno não se limita a um estilo específico de roupa, sendo um calçado versátil, que pode ser combinado, inclusive, com looks românticos.

 

1 - Coturno com vestido

 

Quem disse que vestidos românticos e fofos não combinam com o coturno? Por ser uma peça mais "pesada", muitas pessoas acham que a combinação não daria um look legal, mas dá sim! Opte por vestidos de caimento mais solto e acima do joelho, para os dias mais frios, vale a complementação de uma meia calça.

 

Foto: reprodução/pinterest

 

Foto: reprodução/pinterest


2. No look casual

 

O coturno por ser um calçado que por si só já chama muita atenção, são ótimas opções para quem quer turbinar um look do dia a dia, ótimo para quem não abre mão do jeans e da blusa básica mas quer dar um toque especial ao look e ficar estilosa ao mesmo tempo.

 

Foto: reprodução/pinterest


Foto: reprodução/pinterest


3 - Look mais pesado totalmente rock and roll

 

Se você curte um look com cores escuras, adora uma jaqueta, curte a combinação do couro no visual, talvez se encaixe bem no estilo totalmente rock and roll. Um visual mais pesado, com roupas em tom mais escuro, a complementação de uma jaqueta para ornar bem com o calçado fica extremamente harmônico.

 

Foto: reprodução/pinterest


Foto: reprodução/pinterest


4 - Coturno com looks mais sérios

 

Aquele visual para ir ao trabalho ou uma entrevista de emprego, usando o coturno combinado com um blazer e/ou tecidos mais finos, o sapato traz originalidade e atitude. A dica é usar cores mais neutras.

 

Foto: reprodução/pinterest

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »