Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/03/2023 às 17h10min - Atualizada em 23/03/2023 às 17h05min

Quentin Tarantino produz o seu último filme para os cinemas, que promete ser um marco na indústria

O renomado cineasta se despede do mercado e para fechar sua carreira da melhor maneira possível, produz seu último longa que promete marcar sua carreira e ser mais um grande sucesso

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Reprodução: IGN Brasil

Humor, sangue, história inovadoras, um pouco mais de sangue, elenco perfeito, mais sangue, trilha sonora impecável e um pouquinho mais de sangue fazem das obras do grande Quentin Tarantino, grandes sucessos do universo cinematográfico. 

 

Quentin Tarantino é um cineasta, roteirista e ator americano conhecido por seus filmes inovadores e controversos. Ele nasceu em 27 de março de 1963, em Knoxville, Tennessee, nos Estados Unidos.

 

Tarantino começou sua carreira como roteirista, escrevendo o roteiro de filmes como "Amor à Queima-Roupa" (1993) e "Assassinos por Natureza" (1994). Em 1992, ele dirigiu seu primeiro longa-metragem, "Cães de Aluguel", que se tornou um sucesso de crítica e estabeleceu seu estilo único.

 

Os filmes de Tarantino são conhecidos por seu diálogo inteligente, violência gráfica e referências à cultura pop. Entre seus filmes mais conhecidos estão "Pulp Fiction" (1994), "Kill Bill" (2003), "Bastardos Inglórios" (2009), "Django Livre" (2012) e "Era Uma Vez Em... Hollywood" (2019).

 

Tarantino recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira, incluindo dois prêmios de Melhor Roteiro Original no Oscar por "Pulp Fiction" e "Django Livre". Ele também é conhecido por sua colaboração com o ator Samuel L. Jackson, que apareceu em muitos de seus filmes.

 

Após tantos anos de trabalho, desafios e muitos sucessos acumulados, o grande cineasta se despede do universo com a produção de seu décimo e último filme, chamada “The Movie Critic”, ou seja, “A crítica ao cinema”. Ainda não se obtém muitas informações sobre o longa, ele ainda está sob sigilo, mas sabe-se que será protagonizado por uma mulher, se passará nos anos 70 e fará uma dura crítica ao universo do cinema e todos os esteriótipos e preconceitos que existem nele.

A melhor forma de fechar uma carreira brilhante nos cinemas, não é mesmo? A influência de Quentin Tarantino no cinema é significativa e pode ser vista em várias áreas, Tarantino é conhecido por seu estilo de direção único e inovador, que inclui a utilização de diálogos rápidos e inteligentes, violência gráfica, planos de câmera inesperados e referências à cultura pop. Seu estilo tem influenciado uma geração de cineastas, que tentam replicar ou se inspiram nele.
 

Quentin é um mestre em escrever diálogos memoráveis e personagens complexos. Seus roteiros muitas vezes têm uma estrutura não linear e apresentam várias histórias interconectadas. Sua influência pode ser vista em muitos roteiros contemporâneos que usam estruturas narrativas não lineares e diálogos inteligentes.

 

Ele é conhecido por fazer referências a filmes antigos, música, literatura e outras formas de cultura pop. Ele popularizou a ideia de que é possível fazer filmes para uma geração que cresceu assistindo televisão e filmes dos anos 60 e 70.

 

Tudo isso nos prova que estamos prestes a nos despedir não só de um simples cineasta, mas de um fenômeno do universo do cinema, que marcou gerações, o mercado e o mundo. Seu nome será lembrado e o que nos resta é desejar que os próximos anos de vida dele sejam de paz e muito descanso, sem nenhuma gota de sangue. 

 

O último filme está previsto para 2024. E você, vai sentir saudade dos filmes do grande Tantino? Qual o seu favorito do cineasta? Deixe aqui nos comentários, vamos amar saber! Até a próxima :)

 

REFERÊNCIAS: COLETTI Caio; Omelete, 2023; “TheMovie Critic | Quentin Tarantino prepara seu último filme; saiba mais”; Disponível em: https://www.omelete.com.br/filmes/the-movie-critictarantino; Acesso em 20 de março de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »