Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/04/2023 às 12h15min - Atualizada em 15/04/2023 às 01h06min

É oficial! Valve lança Counter Strike 2

Testes limitados iniciaram em março deste ano e desenvolvedora recebe feedbacks dos jogadores

Iana Amoras - Editado por Ana Terra
Fonte: Counter-Strike 2 | Limited Test


Um dos games de tiro em primeira pessoa mais jogados do mundo vai ganhar uma nova aparência. A desenvolvedora Valve anunciou no dia 22 de março deste ano o lançamento da nova geração do jogo Counter Strike (CS). Intitulado Counter Strike 2 (CS 2), a atualização se encontra em fase de testes e, segundo o portal Adrenaline, “o update chega a partir do Inverno no Hemisfério Sul deste ano, ou seja, entre junho e setembro de 2023”.
 
De acordo com a Valve, o CS 2 é "o maior salto tecnológico na história da série, garantindo novos recursos e atualizações para os próximos anos". Jogadores selecionados conforme seus perfis na Steam, loja virtual de games da desenvolvedora, podem testar o jogo para reportar bugs. A partir dos feedbacks, a empresa fará correções no jogo até o lançamento oficial. Agora, o que mudou?
 
Fumaças e explosões mais realistas

As smokes (granadas de fumaça) serão “objetos volumétricos dinâmicos” que passam a interagir com o ambiente, criando novas oportunidades de jogabilidade. Por exemplo, os tiros disparados através das smokes poderão “abrir espaço” na fumaça melhorando a visão do jogador. Também vai ser possível que a fumaça se espalhe pelos lugares do ambiente, como longos corredores, janelas abertas, portas, e mais.
 
Precisão dos “tiques”



Na atualização, a reponsividade de todos os movimentos dentro do jogo será melhorada. “Graças à arquitetura de atualização entre tiques do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada”, explica a desenvolvedora.
 
Mapas reformulados


A mudança mais notável do jogo é a renovação dos mapas clássicos. Todos os dispositivos do motor gráfico Source 2 foram utilizados ao máximo para garantir uma interface mais limpa e clara nos ambientes dos mapas. Com o update e o novo sistema gráfico, luzes, reflexos e objetos são apresentados em formato mais realista. Mapas clássicos com bases sólidas que os jogadores podem usar para avaliar o que mudou do CS:GO para o Counter-Strike 2”, destaca a empresa.

Efeitos visuais e áudio
O update traz novas ações e visuais para todos os objetos e movimentos desempenhados no jogo, como explosões, efeitos de impacto, flashes, e mais. A desenvolvedora explica que todos os efeitos visuais foram redesenhados para o aprimoramento da interface. Além disso, todos os sons foram remasterizados e re-equalizados para oferecer uma experiência mais realista e confortável ao jogador.
 
O CS 2 era muito aguardado pelos fãs, que agora podem ter uma experiência mais detalhada e realista da narrativa do jogo. Mais novidades serão divulgadas pela Valve no decorrer dos meses, até o lançamento oficial.
 
Referências:
BASSANI, Amdré. “Counter-Strike 2 é oficial: data de lançamento, testes e tudo sobre o novo jogo da Valve”. Adrenaline. Disponível em: . Acesso em 10/04/2023.
 
COUNTER STRIKE 2: TESTE LIMITADO. Disponível em: <https://www.counter-strike.net/cs2?l=brazilian#:~:text=O%20Counter%2DStrike%202%20%C3%A9,atualiza%C3%A7%C3%B5es%20para%20os%20pr%C3%B3ximos%20anos>. Acesso em 14/04/2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »