Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/05/2023 às 08h01min - Atualizada em 21/05/2023 às 07h55min

Manchester City, campeão do Campeonato Inglês, recebe o Chelsea

A equipe de Guardiola conquista seu tricampeonato consecutivo, depois da derrota do Arsenal para o Nothingham

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
Imagem do Pep Guardiola perto do Etihad Stadium - Foto: James Gill/Danehouse/Getty Images
O Manchester City conquistou o tricampeonato consecutivo do Campeonato Inglês 2022/23 após a derrota do Arsenal para o Nottingham Forrest, por 1 a 0, neste sábado (20). Com o resultado, a equipe de Pep Guardiola não pode ser mais alcançada pelos Gunners e, assim, faturou o tricampeonato seguido, mesmo sem entrar em campo. Equipe azul tem 85 pontos contra 81 do rival, que só joga mais um vez. O clube campeão retorna aos gramados neste domingo (21), contra o Chelsea, às 12h, no Etihad Stadium. Dessa maneira, os Citzens apenas vão cumprir tabela nas suas últimas três rodadas no campeonato -- time tem um jogo a menos devido a Copa da Inglaterra. O City faturou seu nono título da história da Premier League (1936/37, 1967/68, 2011/12, 2013/14, 2017/18, 2018/19, 2020/21, 2021/22 e 2022/23).

Já na era Guardiola é a quinta conquista nas últimas seis temporadas após o espanhol assumir o time inglês, em 2016. Além disso, The Blues podem estar próximo da tríplice coroa, pois ainda tem a final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, em Wembley, no dia 3 de junho. E também a final da Champions League, em que enfrenta a Inter de Milão, no dia 10 de junho, em Istambul --- no que pode  ser o seu  primeiro título europeu da  história.

Por outro lado, o Chelsea já pensa na próxima temporada, após não ter feito uma campanha agradável, se encontra no 12º lugar, com 43 pontos e sem chances de classificação para os torneios da Europa.

O duelo vai terá transmissão dos canais Star + ESPN.
 
MANCHESTER CITY

O único desfalque que o campeão terá é do zagueiro Aké, após ter sentido um desconforto na panturrilha, no começo deste mês, na vitória contra os Leeds. Aliás, o City segue invicto e está há 24 partidas sem saber o que é derrota e busca a seu 12º tento na Premier League.

Provável escalação: Ederson; Walker, Dias, Laporte; Stones, Rodri; Mahrez, De Bruyne, Gundogan, Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

CHELSEA

Cucurella, James, Chilwell e Mount são desfalques para a equipe de Frank Lampard, os atletas estão lesionados desde o começo do ano Não se sabe se  Kanté, Koulibaly e  Kovacic  estarão disponíveis para o confronto.

Em entrevista nesta última sexta-feira (19), o técnico Lampard falou sobre a tentativa da contratação do Halaand e elogiou a equipe do Manchester City.
“A concorrência era grande para tê-lo porque ele era um jogador excepcional e acredito que havia uma cláusula de compra na época que era relativamente alta, talvez, considerando o jogador. Não tenho detalhes suficientes para dizer o quão perto estava, isso é irrelevante na verdade”, disse o treinador.

“Não sei se é o melhor, acredito que existe um debate duro sobre isso, mas eles são um time fantástico. E têm sido por um tempo considerável, grande crédito por essa consistência. Eles estão chegando perto disso (ser o melhor time da história) e a cereja do bolo seria a vitória na Champions League”, concluiu.


Provável escalação: Kepa; W. Fofana, Silva, Badiashile; Azpilicueta, Kovacic, Fernandez, Gallagher, Hall; Sterling, Havertz. Técnico: Frank Lampard.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

De acordo com o site OGOL, na história tem 174 confrontos entre ambas equipes, sendo 71 vitórias do Blues; City, 63; e 40 empates.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »