Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/06/2023 às 21h03min - Atualizada em 02/06/2023 às 20h57min

Manchester City e Manchester United decidem a Copa da Inglaterra

O City tem a chance do segundo troféu na temporada, enquanto os Red Devils almejam aumentar seus títulos no torneio

Juan Camilo - labdicasjornalismo.com
Halland e Casimiro na disputa da bola no confronto entre Manchester United x Manchester City - Foto: Michael Regan/Getty Images
Manchester City e Manchester United decidem a Copa da Inglaterra, neste sábado (3), no Estádio Wembley, às 11h (horário de Brasília). The Citzens busca seu segundo título na temporada após conquistar o tricampeonato consecutivo do Campeonato Inglês. A equipe de Guardiola passou por Chelsea, Arsenal, Bristol City, Burnley e Sheffield.. Agora, o clube tem a chance de colocar na sua prateleira o seu 7º título da competição. Além disso, o City busca a Tríplice Coroa, assim, se conquistar a FA Cup fica mais perto do objetivo. Dessa maneira, restaria apenas a Liga dos Campeões, título que clube tem chance de conquistar na final contra a Inter de Milão no próximo sábado, dia 10.

No entanto, o Manchester United tem a chance de levantar seu primeiro troféu na temporada. O 13º título na sua história. A equipe de Ten Hang eliminou o Everton, Reading, West Ham, Fulham e Brighton. Contudo, pode continuar sendo o único clube inglês na história de conquistar a tríplice coroa – na ocasião sobre o comando do lendário técnico Sr. Alex Ferguson, na temporada 1998/1999, foi campeão do Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões.
A grande decisão terá a transmissão dos canais Star + ESPN.

MANCHESTER CITY

A única mudança na escalação é a entrada do goleiro Ortega, que substituirá o brasileiro Ederson. Em entrevista coletiva, o técnico Guardiola explicou a troca de ambos arqueiros.
“Sim, vai jogar Ortega. Sempre foi assim comigo nas copas, mesmo com Barcelona (usou Pinto) e Bayern de Munique (escalou Neuer, na época o reserva), então ele vai jogar a Copa da Inglaterra”, disse o técnico.
Aliás, elogiou a evolução da equipe rival para a grande final da Copa da Inglaterra.

"É uma final especial para nós, mas diante de um United bem diferente dos últimos quatro, cinco ou seis meses, que melhorou. Ele está melhorando muito seu trabalho, evoluiu bastante de quando chegou para agora. Ver o time cada vez melhor na primeira temporada não é fácil”, finalizou.

Provável escalação: Ortega; Walker, Rúben Dias, Akanji e Stones; Rodri e Gundogan; Bernardo Silva, De Bruyne e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola

MANCHESTER UNITED

O atacante Martial está fora se recuperando de uma lesão no tendão. Bem como Lisandro Martínez, Sabitzer, Van de Beek e Tom Heaton. Ademais, o atacante Antony após lesionar o tornozelo, contra o Chelsea, na penúltima rodada do Campeonato Inglês.

Em entrevista coletiva, o técnico Erik Ten Hag comentou sobre barrar a tríplice coroa do City.


“Garantir que o Manchester United continue sendo o único clube inglês com uma tríplice coroa: essa é a coisa mais importante. Vamos dar tudo para ganhar a Copa da Inglaterra. E, quando digo tudo, é tudo mesmo. Os torcedores podem apostar nisso. Queremos fazer isso contra o City”, falou Ten Hag.

Provável escalação: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Lindelof, Shaw; Casemiro, Eriksen; Antony, Bruno Fernandes, Sancho; Rashford. Técnico: Ten Hag

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Ao todo, foram 189 partidas na história, sendo 74 vitórias do United, 58, City e outros 53 empates.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »