Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2023 às 15h03min - Atualizada em 13/08/2023 às 15h03min

Games | Jogos de Videogame mais Subestimados

Aqui são alguns que não são muito conhecidos, mas que possui uma base de fãs

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Divulgação | Reprodução: Google


No universo dos jogos, temos dos mais clássicos (como GTA San Andreas, Super Mario, The Last of US) até os mais diferentes (Watch Dogs, Fortnite). Mas, assim como os filmes, um aspecto importante na hora de escolher o próximo é a avaliação de especialistas ou de outros jogadores online. Isso faz com que os jogos mais conhecidos e famosos sejam mais procurados e por consequência, mais jogados. Assim como nas outras áreas, existem diversos projetos que são incríveis, mas que, por não ter as melhores avaliações de críticos, acabam sendo esquecidos.
 
Muitas vezes, os jogos são lançados nos momentos em que seu gênero está saturado, em tempos em que a indústria dos games não está indo muito bem (crises financeiras e coisas do tipo). Jogos desses momentos não são tão conhecidos pelo público em geral, mais pelos fãs da área. Esses são alguns jogos que não são muito jogados mas que valem a pena dar uma olhada:
 
 
Final Fantasy 12
Por mais que atualmente este seja considerado um dos melhores jogos da série Final Fantasy, no seu lançamento, não foi a mesma coisa. Por ser considerado a frente de seu tempo, acabou dividindo opiniões. É um jogo muito marcante e os jogadores reconhecem o quão bem ele é. Foi lançado em 2006 para PS2, Xbox One, PC e hoje em dia, possui uma versão para o PS4.
 
 
MAG 
Lançado em 2010, é um jogo FPS ou First-Person Shooters, que é basicamente jogos em primeira pessoa. É bem sangrento, possui gráficos ótimos, arenas multiplayer enormes e seus mapas amplos são muito bem detalhados. Mas na época que lançou, por conta da grande quantidade de jogos de tiro em primeira pessoa que foram lançados naquele ano, este acabou não ficando tão popular. 
 
 
The Evil Within 2 
De 2017, este não é um jogo que foi considerado ruim ou mal produzido, é um dos casos de sequências que não agradaram tanto. O primeiro jogo teve muitos elogios tanto pela parte do terror quanto pelo drama, o que acabou conquistando uma grande base de fãs. Mas, isso acabou sendo um problema, já que a expectativa pelo segundo jogo estava grande. Por mais que não tenha o mesmo sucesso do primeiro, é um jogo muito bom, com uma história incrível e sendo considerado por muitos como o melhor jogo de terror da década.
 
 
Dragon Age 2 
Um jogo de 2011, é um jogo de RPG (a sigla em inglês para role-playing game, onde basicamente os jogadores assumem o papel dos personagens imaginários em um mundo de fantasia), que não possui uma grande produção e acabou não agradando os fãs como planejava. Para muitos jogadores, os maiores problemas são pela repetitividade das ações e pela falta de inimigos. Porém, muitos dizem que seus combates são bons e ajudam um pouco. 
 
 
Mad Max
Em 2015 chegava o jogo Mad Max, uma maneira de aproveitar a fama do filme que tinha sido lançado alguns meses antes estava tendo. Contudo. o jogo acabou não fazendo tanto sucesso quanto se esperava. Ele tinha um mundo aberto bem grande, mas era vazio e sua história não era interessante o suficiente para nos manter entretidos; como se fosse uma missão extra no jogo. O ponto positivo era a exploração da área, os carros eram legais e o combate corporal também, mas se comprado pela missão principal, pode ficar um pouco desapontada.
 
 
Days gone
De 2019 e exclusivo para Playstation, é um jogos de mundo aberto, pós-apocalíptico com diversas missões extras e uma história interessante, o que pode dar errado? Foi lançado numa época com muitos outros jogos de zumbis; veio cheio de bugs que acabaram atrapalhando a jogabilidade, e também, tinha concorrência com um grande nome nos jogos de zumbis: The Last Of Us; apesar dos dois serem completamente diferentes um do outro. Atualmente, não é muito conhecido, mas seus bugs foram consertados e um dos jogos que os fãs mais pedem continuação.

 
REFERÊNCIAS:
ROSA, V. Os 7 jogos mais subestimados de todos os tempos. Millenium, 2022. Disponível em: < https://br.millenium.gg/noticias/13303.html >. Acesso em: 12 ago. 2023.
 
SOARES, D. Confira alguns dos melhores jogos subestimados da década. TecMundo: Vixel, 2020. Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/voxel/181870-confira-alguns-dos-melhores-jogos-subestimados-da-decada.htm >. Acesso em: 12 ago. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »