Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/08/2023 às 18h44min - Atualizada em 14/08/2023 às 18h46min

Fortaleza goleia, alivia crise e prejudica o Santos no Brasileirão

Tricolor encerra uma sequência de quatro jogos sem vitória na competição; time paulista fecha turno entre os piores do torneio

Luís Carlos Silva - labdicasjornalismo.com
Fortaleza celebra goleada em casa. Divulgação/Leonardo Moreira/FEC/Twitter

Em noite dedicada aos pais, o Fortaleza superou a equipe santista, na Arena Castelão, e garantiu mais três pontos. O triunfo por 4 a 0 resgata a confiança do time e responde às cobranças da torcida. Já o Santos, agora comandado pelo técnico Diego Aguirre, amarga mais uma derrota e conclui o primeiro turno na zona de rebaixamento. 

O resultado marca a recuperação do Tricolor no campeonato após uma sequência de perdas e atuações ruins, além de prolongar a crise no Alvinegro. A equipe de Vojvoda ocupa agora a 11° posição na tabela com sete vitórias, cinco empates e sete derrotas. Enquanto o Santos configura a 17° posição com quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. 

O Leão contou ainda com as carências apresentadas pelo time adversário que possuía desfalques importantes como o goleiro João Paulo, o meia Lucas Lima e o atacante Mendoza. Os três suspensos em virtude do terceiro cartão amarelo. O Peixe também não contava com o artilheiro Marcos Leonardo, que possui conversas avançadas com a Roma, da Itália. O técnico Aguirre, em coletiva, relatou sobre a dificuldade de enfrentar o Fortaleza fora de casa, mas endossou que sua equipe precisa melhorar. Ele ainda reiterou que confia no elenco e  numa possível recuperação. 

PRIMEIRO TEMPO 

Durante a primeira metade, as estratégias adotadas pelos dois clubes não funcionaram. Ambos tiveram diversos obstáculos e protagonizaram um duelo tecnicamente fraco. O Leão apresentou dificuldades na construção das jogadas e insistiu nas bolas aéreas com Brítez e Galhardo. Marinho e Machuca não conseguiram agredir e pararam na marcação santista.    

O Peixe adotou uma postura mais defensiva e preocupada em anular o ímpeto do adversário, assim sua melhor chance foi um chute de João Lucas. Os goleiros foram pouco acionados, e os times retornaram para os vestiários empatados em 0 x 0. 

SEGUNDO TEMPO 

A partida contou com dois tempos distintos. O placar elástico de 4 x 0 só foi construído nos últimos 45 minutos com um Fortaleza impositivo, porém, pouco criativo. Após um belo passe de Pochettino, Machuca aproveitou o corta luz de Galhardo e abriu a goleada. Logo em seguida, prevaleceu a superioridade do Tricolor que aproveitou as chances de maneira efetiva. Os demais gols do confronto foram marcados por João Basso (contra), Caio Alexandre depois de uma jogada de Pikachu e Bruno Pacheco com assistência de Zé Welison. 

Sobre os destaques, é possível mencionar a festa dos mais de 30 mil torcedores presentes nas arquibancadas, além da ótima atuação do volante leonino Zé Welison. O atleta tem realizado boas partidas e se firmado cada vez mais entre os titulares. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Fortaleza agora descansa e prepara uma semana intensa de treinamentos. A equipe retorna a campo apenas no próximo sábado (19), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, às 16h. Já o Santos encara o Grêmio, no domingo (20), às 16h, na tradicional Vila Belmiro. Ambas as partidas pelo Brasileirão. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »