Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/09/2023 às 22h18min - Atualizada em 05/09/2023 às 22h16min

Ex-namorada de Antony denuncia o atacante; jogador é cortado da seleção

Atacante responde processo de violência doméstica, mas nega as acusações

Maria Fernanda Vilani - labdicasjornalismo.com
Antony foi cortado da seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Fernando Diniz, técnico da seleção brasileira, no dia 18 de agosto, divulgou a lista dos jogadores selecionados para os jogos contra Bolívia e Peru pelas rodadas iniciais das Eliminatórias da Copa do Mundo.  A equipe só não contava com a matéria bombástica divulgada pelo Portal UOL no dia 4 de setembro com provas inéditas do processo de violência doméstica que envolve Antony, atacante do Manchester United.  Gabriela Cavallin, ex-namorada do jogador, iniciou o processo no começo de junho, ao pedir medida protetiva na 5º Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em São Paulo. A DJ mostrou imagens e vídeos que demonstram as agressões e ameaças que sofria a cerca de um ano.
 
Após grande repercussão do caso divulgado, a CBF se manifestou por meio de nota oficial e informou a substituição do atacante por Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado na lista enviada à FIFA. Antony foi comunicado por meio de uma ligação de Diniz e nem viajou com a delegação para Belém, onde ocorrerá o primeiro jogo, e já voltou para Manchester.

ENTENDA O CASO
 
Gabriela e Antony se conheceram em 2020. Segundo relatos da própria, haviam iniciado um relacionamento enquanto o jogador ainda era casado e jogava pelo Ajax.
 A primeira agressão relatada aconteceu em 21 de junho de 2022, em São Paulo. Na ocasião, Gabi estava grávida de 17 semanas e pediu o rompimento da relação. Após agressões, houve a perda do bebê.

Em agosto, reatam o namoro e a próxima agressão aconteceu em janeiro de 2023, quando o jogador teria causado o deslocamento da prótese de silicone da então namorada, que passou por atendimento com os médicos do Manchester United.

Posteriormente, em maio, a mulher relata que após discussões na casa em que viviam juntos na Inglaterra, Antony quebra uma taça de vidro e feriu seu dedo, além de ter quebrado seu celular e só deixando a moça sair do local após cinco horas. Gabriela apresenta fotos da cicatriz que possui desta ocasião.

Já em outros prints apresentados na matéria, no dia 20 de maio, o atleta teria ligado e dito que “se a visse com alguém a mataria”. E logo dia 5 de junho, a DJ abre boletim de ocorrência e presta depoimento em São Paulo. Então, 23 dias depois, o atleta presta esclarecimentos na delegacia e se pronuncia nas redes:
"Aos amigos, fans e seguidores, Por vocês, após ter prestado meu depoimento na delegacia onde está sendo conduzida a investigação do inquérito envolvendo meu nome, queria falar publicamente, pela primeira vez, desde que fui falsamente acusado de agressão. Fiquei calado até o momento para que nada pudesse interferir no processo investigatório, mas durante todos esses dias eu e minha família sofremos em silêncio. Mesmo nascendo e tendo sido criado em uma comunidade muito carente, nunca tinha passado por uma situação semelhante a essa, na qual uma falsa acusação de agressão gerou um julgamento público prévio e injusto por parte de alguns. Após o encerramento da investigação será comprovada minha inocência, sendo certo que a justiça vai prevalecer e o dano inicialmente causada em minha imagem vai ficar no passado. Agradeço pelas incontáveis mensagens de apoio recebidas nesse momento muito difícil”.

Sobre a matéria do último dia 4, o jogador também se posicionou alegando ser vítima e que a relação “era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados”, mas sem nenhuma violência física de sua parte.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »