Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/09/2023 às 17h10min - Atualizada em 13/09/2023 às 17h02min

Rogério Ceni estreia no comando do Bahia contra o Coritiba

Treinador já pega um confronto direto contra o rebaixamento em sua primeira partida pelo novo clube

Carlos Eduardo - labdicasjornalismo.com
Bahia é o sexto time que Rogério Ceni treina após sua brilhante carreira como goleiro. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Coritiba e Bahia se enfrentam pela 23° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia de Rogério Ceni no comando do Esquadrão e é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O jogo será realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, nesta quinta (14), às 20h, e terá transmissão do Premiere.

O Coxa vive uma fase difícil no Brasileirão. A equipe ocupa a lanterna da competição com 14 pontos, porém a estreia do atacante argelino Slimani dá esperanças à torcida de que a situação da equipe possa ser revertida.

Pelo lado do Tricolor essa será a primeira partida de Rogério Ceni a frente da equipe. O treinador assumiu após pedido de demissão de Renato Paiva. Ceni, tem a missão de tirar o time da briga contra o rebaixamento, já que o  time nordestino está com 22 pontos, um mais que o Santos, primeiro time dentro do Z-4, que também joga nesta quinta.

CORITIBA

Para essa partida, a equipe do técnico Thiago Kosloski não contará com o meia Matheus Bianqui, suspenso, nem com o zagueiro Reinaldo, lesionado. 

A expectativa para o confronto direto é alta tanto que o CEO da equipe, Carlos Amodeu, afirmou que espera um time diferente depois da data FIFA. "Nós, de fato, vamos ter sim um Coritiba diferente. Nós aproveitamos essa janela da data Fifa para intensificar muito o convívio de grupo, as questões táticas, as questões técnicas do time. E acreditamos que nós vamos fazer 17 finais de uma forma muito consistente, de uma forma muito intensa, para que a gente alcance, ao final, os nossos objetivos", disse o dirigente para o Globo Esporte.


O Coxa, que está oito pontos atrás do próprio Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, não vence a cinco jogos e é o pior mandante da competição com apenas duas vitórias nos jogos que fez em casa.

Provável Coritiba: Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique, Jamerson; Sebastian Gómez, Andrey, Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.

 BAHIA
 
Ocupando a 16° posição da Série A, a torcida do esquadrão teve suas esperanças renovadas na luta contra o rebaixamento com a chegada do treinador Rogério Ceni. Na sua entrevista de apresentação, Ceni falou sobre o momento da equipe: "É uma grande oportunidade para mim. Eu sei do momento de dificuldade. O objetivo principal é que time se mantenha na Série A. O segundo objetivo é buscar uma vaga na Sul-Americana para que o time tenha um calendário completo no ano que vem", disse o treinador

"Nós vamos tentar construir um time bem competitivo nesses dois próximos confrontos. Na quinta e na segunda, contra Coritiba e Santos, temos que trazer os pontos, porque, se não, a situação começa a apertar", completou. 

O ex-goleiro não terá à disposição para a partida desta quinta, o lateral André, o zagueiro David Duarte e o meia Cauly, lesionados. Além do defensor Vitor Hugo, que cumpre suspensão.

O clube vem de um empate em 1 a 1 contra o Vasco, na 22ª rodada, e é o quinto pior mandante da competição e não vence  longe dos seus domínios desde de maio. Neste período foram 11 partidas, com seis derrotas e cinco empates.

Provável Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier, Camilo Cándido; Rezende, Thaciano, Léo Cittadini; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Coritiba e Bahia já se enfrentaram 41 vezes. Em 12 delas, o Coxa venceu 12, o Tricolor, oito, e houve 22 empates. Em jogos que o Coritiba foi o mandante, foram 21 jogos, com 11 vitórias para os donos do Couto Pereira, duas dos baianos e oito empates.
 
A última partida entre os clubes ocorreu no primeiro turno desta Série A, quando os nordestinos venceram por 3 a 1.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »