Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/09/2023 às 12h27min - Atualizada em 14/09/2023 às 08h00min

Fortaleza e Corinthians se enfrentam pelo Brasileirão antes de embate na Sul-Americana

Leão busca se aproximar do G6, enquanto Timão busca se distanciar da zona de rebaixamento; no final do mês, equipes lutam por uma vaga na final do torneio continental

Vitor Marques - labdicasjornalismo.com
A ultima partida entre as equipes, realizada na Neo Química Arena, terminou empatada em 1 a 1. (Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão)

Com o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa da Data Fifa, Fortaleza e Corinthians se enfrentam no estádio Castelão nesta quinta-feira (14), às 19h. O jogo será válido pela 23ª rodada do torneio nacional e terá transmissão exclusiva do Premiere. 

O time nordestino teve uma má notícia na quarta. Com a vitória do Athletico Paranaense sobre o Flamengo, o Tricolor não consegue entrar na zona de classificação para Libertadores nesta rodada. Clube tem 32 pontos, cinco a menos que o Furacão, que tem 37. Porém, o triunfo ajuda o time a ficar mais perto do objetivo. Já o Timão quer se distanciar da "zona da confusão", como diz Luxemburgo. A equipe paulista tem 29 pontos e deseja arrancar na competição. Esse será o primeiro dos três confrontos que as equipes farão nos próximos 16 dias. Nos dias 26 de setembro e 03 de outubro, as agremiações vão disputar uma vaga na final da Sul-Americana.

 
FORTALEZA 

 

Para a partida contra o Corinthians, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda contará com o retorno dos atacantes Marinho e Calebe. O primeiro estava suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, e o segundo já trabalha com o elenco após se recuperar de um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito. 

 

Possível escalação: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

 

CORINTHIANS 

  

Matías Rojas, por ter sido convocado para a seleção do Paraguai, não volta a campo, mas a equipe já conta com o retorno do zagueiro uruguaio Bruno Méndez, também convocado para a sua respectiva seleção. Outro retorno confirmado é o de Gabriel Moscardo, que serviu à Seleção Brasileira Pré-Olímpica. A equipe voltou mais cedo devido ao cancelamento do jogo com a seleção de Marrocos por conta de um terremoto que provocou a morte de mais de duas mil pessoas no país. O atleta já treinou normalmente com o elenco no CT Joaquim Grava nesta última terça-feira (12). 


Possível escalação: Cássio; Bruno Méndez (Léo Mana), Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira e Giuliano; Pedro, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 

 

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

 

Com 30 partidas disputadas, o histórico dos confrontos entre Corinthians e Fortaleza aponta uma ampla vantagem alvinegra. São 19 vitórias do Corinthians, sete empates e quatro vitórias do Fortaleza. 

 

O último jogo entre as duas equipes foi realizado no dia 08 de maio, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida realizada na Neo Química Arena terminou empatada em 1 a 1, com gols de Silvio Romero e Yuri Alberto.

  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »