Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/09/2023 às 17h33min - Atualizada em 15/09/2023 às 17h19min

Boca Jrs e Defensa y Justicia se enfrentam na Argentina

Únicos representantes argentinos em competições internacionais este ano se enfrentam pela Copa Binance

Raphael Tavares - labdicasjornalismo.com
X/@BocaJrsOficial

Os torcedores dos times que estão na Copa Libertadores e  na Copa Sul-Americana podem ficar de olho no embate entre  Defensa y Justicia e Boca Juniors. Os dois se enfrentam às 18h45 (Brasília). Esse confronto é válido pela fase de grupos da Copa da Liga Profissional ou Copa Binance 2023, no estádio Norberto ‘’Tito’’ Tomaghello, em Buenos Aires, com mando do Falcão,

DEFENSA Y JUSTICIA 

O Defensa y Justicia, que fez boa campanha na Primeira Divisão Argentina, está  na sexta colocação da competição e ocupa a décima primeira posição da Copa Binance. Também está na semifinal da Copa Sul-Americana e pode ser o rival de Corinthians ou Fortaleza, na final da competição. O clube argentino já fez duas vítimas brasileiras na competição: o América Mineiro, quando venceu os dois jogos na fase de grupos, 2 a 1 na ida e 3 a 2 na volta. O outro clube a sofrer foi o Botafogo, nas quartas de final, empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro e 2 a 1 para o clube argentino no jogo de volta.

Provável escalação do Defensa y Justicia: Enrique Bologna; Agustín Sant'Anna, Tomás Cardona, Santiago Ramos, Darío Cáceres; Nicolás Tripicchio, Julián López, David Barbona, Santiago Solari; Nicolás Fernández e Gastón Togni. Técnico: Júlio Vaccari.

BOCA

Os Xeneizes oscilaram muito no começo da Primeira Divisão, recuperaram-se no final e ficaram na sétima posição da competição. Atualmente é o décimo colocado da Copa Binance. Já está definido como o adversário do Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores. Os Xeneizes reforçaram seu elenco após a última janela de transferências, com destaque para a chegada do uruguaio Edinson Cavani, e os resultados deram uma significativa melhora apesar de ainda não ser o ideal para o clube, que eliminou o rival argentino Racing, pelas quartas de finais da competição internacional.

Provável escalação do Boca Juniors: Javier Garcia; Marcelo Weigandt, Nicolás Figal, Marcos Rojo, Frank Fabra; Cristian Medina, Pol Fernández, Equi Fernández; Luis Advíncula, Edinson Cavani e Valentín Barco. Técnico: Jorge Almirón.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os últimos dez confrontos entre as equipes trás um retrospecto totalmente favorável a equipe do Boca Juniors, são seis vitórias dos xeneizes, três empates e apenas uma vitória do Defe. A última vitória do clube da cidade de Varela, foi no ano de 2018, na casa do adversário. Nas últimas quatro visitas do Boca ao Defensa, são quatro vitórias visitantes e apenas UM gol tomado. O momento esperado para o clube mandante é melhor, mas o retrospecto não agrada nem o torcedor mais fiel do clube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »