Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2023 às 19h36min - Atualizada em 17/09/2023 às 19h36min

Calleri marca, e São Paulo abre vantagem na decisão da Copa do Brasil

Vitória no Maracanã deixa Tricolor perto do título inédito; Gabigol e Landim foram vaiados pela torcida

Paulo Octávio
Calleri celebra triunfo importante do Tricolor fora de casa. Foto: André Durão/Globo Esporte
Após ser apontado como não decisivo e  de mudar o cabelo, Calleri marcou um dos gols mais importantes da história recente do São Paulo. Sua cabeçada certeira deixou o Tricolor a um empate de ganhar a Copa do Brasil. Com  o triunfo por 1 x 0 sobre o Flamengo, o time paulista pode até empatar no próximo domingo (24) que será campeão. Resta ao clube carioca vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis ou por dois para conseguir no tempo normal. 

Equipe paulista conseguiu ser melhor no primeiro tempo e segurar a pressão do Rubro-negro na segunda etapa. Já o Mengão sofre com sua crise. Gabigol e o presidente Rodolfo Landim foram vaiados. Clube da Gávea conta com retorno de Arrascaeta para superar essa dificuldade e tentar uma virada. Já o atacante, com contratura, é dúvida para jogo da volta. 

Na coletiva, Sampaoli atribuiu a derrota a falta de imprecisão e de fúria. "Chegamos aqui com uma crise com muitas finais perdidas. Tentei implantar um DNA. [Essa] continua sendo minha responsabilidade. Sigo tentando até aqui. Estamos longe dos times que já tive e do que pretendo". Ele afirmou que "pelo segundo tempo, podíamos ter ganhado a partida tranquilamente." 

Dorival pediu pé no chão e destacou que a final deve ser outro jogo difícil. “O campeonato não está definido. Temos que ter muitos cuidados e correr muito mais do que corremos hoje se quisermos realmente lutar por esta competição, que seria muito importante para o clube.”  

Um pouco antes da entrevista, Gabigol apareceu na porta da sala de imprensa e mandou um beijo para o treinador tricolor. 

1º TEMPO  

Após um começo estudado, São Paulo começou a se soltar e ser mais incisivo no ataque. Aos 12, conseguiu primeiro lance perigoso. Lucas arrancou, serviu Rato, que se enrolou com Fabricio Bruno. Quatro minutos depois, Nestor cruzou para Calleri tocar de carinho; goleiro buscou.  

Flamengo só conseguiu sair de trás aos 26. Em bela troca de passes, após erro de Beraldo, Bruno Henrique teve condições, mas foi interceptado por Arboleda.  Mengo tentou de novo aos 34 com Gerson, que serviu BH; dessa vez, Beraldo apareceu para salvar o Tricolor. 

Jogo ficou aberto, e São Paulo voltou a dominar as ações. Aos 38, Calleri perdeu  boa chance e logo depois ninguém fechou o cruzamento rasteiro de Nestor, que foi bastante acionado e uma válvula de escape dos visitantes. 

Mas de tanto tentar saiu o gol. Aos 45, após ter errado bastante no primeiro tempo, Calleri, livre, subiu bem e venceu o goleiro Matheus Cunha após cruzamento de Nestor. 

Após apito final, torcedor do Flamengo vaiou o time. 

2º TEMPO 

Sampaoli decidiu colocar Everton Ribeiro para ajudar na criação, e o jogador conseguiu um bom lance. Aos nove, matou no peito, a zaga tirou, e Pedro tentou de cabeça para nova intervenção da defesa. Aos 11, Lucas serviu Alisson, que cortou a marcação e bateu para fora.  

Flamengo teve mais posse de bola, porém não conseguiu infiltração e só levou perigo em chutes de fora da área. Perto dos 30, Gabigol sentiu a coxa e foi substituído. Na saída, respondeu as vaias da torcida  com aplausos irônicos. 

Aos 33, Gabriel Neves errou o passe, Cebolinha recuperou e avançou para grande área até ser bloqueado por Arboleda. 

Quando foi anunciada a renda de 26 milhões de reais, o torcedor xingou o presidente Rodolfo  Landim. A diretoria do Flamengo incomodou com o alto valor dos ingressos, que chegou à média de 400 reais. 

Na sequência, Flamengo fracassou em todas as tentativas, e São Paulo conseguiu abrir vantagem na decisão da Copa do Brasil. 

PRÓXIMOS JOGOS 

A partida da volta será no Morumbi, no próximo domingo, às 16h. No meio de semana, ambos voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor pega o Fortaleza, em casa, na quarta (20), às 21h30. Já o Mengão pega o Goiás, também na quarta, em Goiânia, às 19h. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »