Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/09/2023 às 23h16min - Atualizada em 18/09/2023 às 22h44min

Com gol no fim, Santos vira e vence o Bahia

Em seu melhor jogo no ano, o Peixe voltou a vencer fora de casa depois de quatro meses

Raphael Tavares - labdicasjornalismo.com
Santos fica a um ponto de sair da zona da degola. (Foto: Junior Damasceno/Photo Premium/Gazeta Press)
O Santos, que vinha de três derrotas seguidas, voltou a vencer e bateu o Bahia por 2 a 1. O clube paulista não vencia fora de casa há quatro meses. Com a vitória, o alvinegro chegou aos 24 pontos e encurta a distância para o Goiás para apenas um ponto. Com a derrota, o Tricolor fica com 25 pontos, empatado com Esmeraldino, o primeiro fora do Z4. Mas clube nordestino sobre o Verdão no saldo de gols.

Resultado ajuda o Peixe a tomar impulso de sair da zona do rebaixamento. Após demissão de Aguirre, clube apostou no técnico Marcelo Fernandes e já pensa em efetivá-lo. Já Ceni, que estreou pelo Bahia na Fonte Nova, não conseguiu embalar depois do triunfo sobre o Coritiba.


 
1º TEMPO
 
A etapa inicial começou eletrizante. O Santos começou com uma postura completamente diferente do que se tem visto: com pressão na linha de zaga e criando boas chances de gol. Tanto que levou perigo já com 15 segundos de jogo, com Marcos Leonardo, que mesmo impedido, acertou a trave. Na sequência, no escanteio, Dodô desvia para trás, Marcos Leonardo finaliza e exige um milagre do goleiro do Bahia.

A primeira boa chance do Tricolor do Pici só saiu aos 17’. Câmilo finalizou de fora da área e fez João Paulo trabalhar. O Bahia equilibrou a partida e aos 34’ Yago Felipe levou perigo a meta adversária. Aos 39’, Everaldo invadiu a área e teve boa chance, mas finalizou em cima do zagueiro. O Peixe voltou a responder aos 44’ em um bom contra-ataque iniciado por Lucas Lima, Soteldo, que chutou em cima do zagueiro.
 
2º TEMPO
 
O segundo tempo começou o oposto do primeiro, o Bahia teve mais a posse da bola, apesar de não converter em chances claras de gol, enquanto o time da baixada santista abaixou suas linhas e se defendeu mais. Aos 14’, Câmilo finaliza de fora da área e abre o placar para o Esquadrão de Aço. Posteriormente, o jogo esfriou, mas após cobrança de falta aos 28’, Joaquim aciona o artilheiro Marcos Leonardo, que deixa tudo igual. E quando o empate parecia consumado, em mais uma bola parada, Joaquim escora, e Julio Furch, sozinho, completa para as redes. E deu números finais para partida.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Santos volta a campo no dia 1º de outubro, para enfrentar o Vasco, em jogo marcado para às 16h, na Vila Belmiro. Enquanto o Bahia visita o Flamengo, no dia 30, às 16h.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »