Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/09/2023 às 21h30min - Atualizada em 25/09/2023 às 21h30min

Jadon Sancho é banido de todas as instalações do Manchester United

Atacante se recusa a pedir desculpas ao técnico holandês por indisciplina

Kevin Medeiros
Ten Hag discute com Sancho em jogo do United (Foto: Icon Sport)
O clima interno no Manchester United permanece tenso. Tanto que o atacante Jadon Sancho foi expulso de todas as instalações do time principal por conta do episódio recente envolvendo o técnico Erik ten Hag. A informação sobre a expulsão saiu na tarde desta segunda-feira (25), 

Na quarta rodada da Premier League, em clássico com o Arsenal, o jogador foi retirado da lista de relacionados. Ao ser questionado sobre o motivo, o treinador justificou que Sancho não estava treinando bem. Em resposta, o atacante publicou em suas redes sociais uma resposta alegando que as informações são falsas e que ele está sendo usado como 'bode expiatório'.
 
Os jogadores do elenco do Manchester United tomaram algumas atitudes drásticas na discussão entre o jogador inglês e o treinador, que movimentou os bastidores do clube durante as últimas semanas
 
A relação entre técnico e atacante foi exposta há mais de duas semanas depois que o atleta não foi relacionado para o clássico contra o clube londrino. Na entrevista após o jogo, o holandês justificou sua escolha de acordo com o desempenho do atacante inglês nos treinamentos.
 

"Ele não foi relacionado por causa da performance nos treinos. Você tem que alcançar seu maior nível todos os dias no Manchester United. Temos escolhas para montar o ataque, então ele não foi selecionado para o jogo ", argumentou Ten Hag.

 
Entretanto, o avançado não deixou a fala do técnico holandês passar em branco. Minutos depois, o inglês postou um comunicado nas suas redes sociais para rebater o treinador.
 
"Por favor, não acreditem em tudo que vocês leem. Eu não vou permitir que pessoas digam coisas completamente mentirosas, eu fui muito bem nos treinos nessa semana. Acredito que existam outras razões para a escolha que eu não vou detalhar, eu tenho sido um bode expiatório há muito tempo e isso não é justo", publicou Sancho em sua rede social.
 
Contudo, o jogador também acrescentou que respeita todas as decisões tomadas pela comissão técnica e se sente grato por estar no elenco, reconhece que é um desafio semanal e afirma continuar a lutar pelo clube, independentemente da situação.
 
Posteriormente, o atacante deletou o comunicado das suas redes sociais, apesar de mostrar-se insatisfeito e não pedir desculpas ao técnico holandês.
 
"Os colegas de Jadon lhe disseram para recuar e pedir desculpas ao técnico. Eles simpatizam com ele e o jeito que se sente, mas reconhecem que passou dos limites com a postagem", diz a fonte do diário britânico, the Sun.
 
Essa situação recorrente fez com que Sancho passasse a treinar separado do elenco desde então. Segundo o Jornal Britânico The Mirror ainda revelou, nesta segunda-feira (25), que o atacante de 23 anos foi banido das instalações usadas pelo time principal, incluindo até o refeitório.
 
ESTATÍSTICAS DO JADON SANCHO PELO MANCHESTER UNITED

Revelado pelo Manchester City em 2016, Jadon Sancho foi contratado por 85 milhões de euros em 2021, quando estava no Borussia Dortmund, mas nunca correspondeu à expectativa em Old Trafford. O atacante participou de 38 jogos em 2021/22, com apenas cinco gols e três assistências. Já na temporada passada, a primeira sob o comando de Ten Hag, ele fez sete gols e quatro assistências em 41 jogos — apenas 26 deles na Premier League.
 
No total, o jogador consta em seu histórico pelo clube:
  • 2021/22: 29 jogos – 20 como titular
  • 2022/23: 26 jogos – 21 como titular
  • 2023/24 – 3 jogos – 0 como titular

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »