Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/09/2023 às 17h27min - Atualizada em 27/09/2023 às 17h23min

Copa Sul-Americana: LDU e Defensa y Justicia se enfrentam nesta quarta-feira

Os times disputam a primeira partida da semifinal; o jogo acontece na próxima semana

Labelle Fernanda - labdicasjornalismo.com
O vencedor pega Corinthians ou Fortaleza na final. Foto: Divulgação/Instagram Copa Sul-Americana BR

LDU e Defensa y Justicia se encontram nesta quarta-feira (26) para a disputa do jogo de ida, pelas semifinais, da Copa Sul-Americana. O confronto acontece às 19h (Brasília) no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, em Quito, no Equador. A partida será transmitida pelo canal de streaming Paramount+.

 

LDU QUITO

O time equatoriano fez uma campanha invicta durante a fase de grupos e terminou como líder do Grupo A. Nas oitavas, derrotou o Ñublense nos pênaltis. Para chegar até as semis, percorreu o mesmo caminho das oitavas: venceu no jogo de ida, perdeu na partida de volta e se classificou na penalidade máxima contra o São Paulo.

O time pode conseguir seu segundo título na competição se chegar até a final. A primeira taça foi conquistada em solo brasileiro, no Maracanã, após bater o Fluminense. Na ocasião, o LDU fez uma partida histórica no jogo de ida, em um placar por 5x1. 

Provável escalação: Alexander Domínguez; Daykol Romero, Ricardo Adé, Leonel Quiñonez e Bryan Ramírez; Zambrano, Piovi e Ibarra; Alzugaray, Jose Enrique Angulo e Alexander Alvarado. Técnico: Luis Zubeldia.
 

DEFENSA Y JUSTICIA

O clube argentino terminou a fase de grupos (F) na liderança e perdeu apenas uma partida durante toda a competição. Passou pelas oitavas com tranquilidade após vencer as duas partidas contra o Emelec e conquistou a vaga nas semis contra o Botafogo, após empatar no jogo da ida e vencer no da volta.
 

Se chegar à final, o time também pode ter a chance de conquistar sua segunda taça na competição. A primeira foi em 2020, contra o time argentino Lanús.

Provável escalação:
Tripichio, Malatini, Mingo e Cáceres; Julián López, Manuel Duarte e Alexis Soto; Santiago Solari, Gastón Togni e Nicolás Fernández. Técnico: Julio Vaccari.

HISTÓRICO DE CONFRONTO


Os times só se encontraram duas vezes anteriormente, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana em 2022. Na primeira partida o LDU venceu o time do Defensa y Justicia por uma placar de 2x1, já no segundo duelo, a partida terminou empatada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »