Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/10/2023 às 23h44min - Atualizada em 07/10/2023 às 23h21min

Palmeiras e Santos se enfrentam pelo Brasileirão

Com pretensões diferentes no campeonato, as duas equipes fazem o clássico em Barueri

Raphael Tavares - labdicasjornalismo.com
Os jogadores Arthur e Lucas Pires em confronto recente. (CesarGreco/Palmeiras)
A pressão é a palavra que defini o clássico da saudade como é conhecido o confronto entre Palmeiras e Santos. O Verdão vem de uma dolorosa eliminação da Copa Libertadores no meio de semana, o que deixa o técnico Abel Ferreira pressionado para buscar o título brasileiro. Já o Peixe voltou a zona de rebaixamento, por isso, necessita de ao menos um empate contra o rival para fugir desse desconforto na tabela. As duas equipes se enfrentarão em partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h deste domingo (08). O jogo tem mando da equipe da capital e, por conta dos show do The Weeknd no estádio Allianz Parque, será realizado na Arena Barueri.
 
PALMEIRAS
 
A eliminação no jogo contra o Boca trouxe uma pressão a mais para os palestrinos. Após o time ter melhorado na segunda etapa do jogo da volta, com as mudanças que a torcida pediu, houve um grande pressão para cima do Abel Ferreira. O técnico foi apontado como teimoso e recebeu a culpa por não ter escalado Endrick e Kevin desde o começo. 

Por isso, agora fica a dúvida se ele vai manter a equipe que começou segundo tempo no jogo da Libertadores ou a que começou a partida. 

Além disso, time esta há quatro jogos sem vencer no torneio nacional e os pontos perdidos já fazem falta na luta pelo título. Um fator positivo para a equipe alviverde, com o português no comando, não perdeu para o Peixe. Para o clássico, Dudu e Atuesta são únicos  desfalques por lesão.

O Palmeiras tem com uma boa campanha no Brasileirão, com apenas cinco derrotas, e tem atualmente 44 pontos. Encontra-se encontra na 4ª posição e continua na perseguição ao líder, Botafogo, com 52 pontos. Se vencer, a equipe paulista pode ainda retornar a segunda colocação, mas para isso vai precisar que Grêmio e Bragantino tropecem. 

 
PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Kevin (Artur), Endrick e Rony.
 
SANTOS

Para o clássico, o Peixe conta com muitos  desfalques: Soteldo, Lucas Lima, Dodô e Rodrigo Fernandez por suspensão. Alisson, Sandry, Felipe Jonathan, Alex Nascimento e Mendoza estão fora por lesão. Essas ausências devem forçar a escalação de Morelos entre os titulares. O reforço teve poucos minutos com a camisa santista.

O clube luta contra a queda e volta a zona de rebaixamento após a vitória emocionante do Bahia sobre Goiás e o empate do Vasco com São Paulo.

O técnico Marcelo Fernandes conseguiu melhorar o desempenho e repetiu o primeiro turno quando o Peixe conseguiu duas vitórias seguidas justamente contra os times que o colocaram entre os quatro piores nesse começo de rodada.

O Alvinegro só tem sete vitórias e tem a terceira pior defesa do campeonato, atrás apenas dos dois últimos colocados, América Mineiro e Coritiba.

Última vitória do time da Baixada contra o Palmeiras foi em 2019, quando Sampaoli ainda comandava o time. 
 
PROVÁVEL SANTOS: João Paulo, Joaquim, João Basso e Messias; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato (Dodi ou Camacho) e Kevyson; Morelos (Julio Furch ou Maxi Silvera) e Marcos Leonardo.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Foram realizados 348 jogos do Clássico da Saudade. O Palmeiras venceu 150 partidas; e o Santos, 106. Houve 92 empates.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »