Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2023 às 09h00min - Atualizada em 08/10/2023 às 08h45min

Clássico entre Internacional e Grêmio mexe com os dois extremos da tabela

Enquanto o colorado luta para fugir do Z-4, o imortal está de olho no título

Carlos Eduardo - labdicasjornalismo.com
Na partida do 1° turno, o Grêmio venceu por 3 a 1. Foto:PGG/ Icon Sport

Internacional e Grêmio se enfrentam pela 26° rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro. Enquanto os colorados buscam se afastar da zona de rebaixamento, o tricolor quer manter viva as suas chances de título. O jogo será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo, às 16h, e terá transmissão do Premiere e da RBS TV para o estado do Rio Grande do Sul.

 

Após ser eliminado pelo Fluminense, em casa, na Libertadores, o Internacional concentra suas atenções no torneio nacional. Na 14° posição, o time está dois pontos à frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Santos, e precisa do resultado para se afastar desta parte da tabela.

 

Em situação oposta, o Grêmio é o terceiro e mesmo oito pontos atrás do líder, Botafogo, ainda sonha com o título. Uma das principais esperanças para isso é Luis Suárez, que vai disputar seu último Gre-Nal com a camisa do Imortal. Na partida do primeiro turno, que o Grêmio venceu por 3 a 1; o artilheiro foi o melhor em campo, com um gol e uma assistência.

 

INTERNACIONAL

 

O técnico Eduardo Coudet terá como desfalque para essa partida o lateral-direito espanhol Hugo Mallo, que foi expulso na última rodada. 

 

Um destaques para essa partida é o atacante Enner Valencia. O equatoriano foi bastante criticado pelas oportunidades perdidas na eliminação do time na Libertadores e sofreu com ofensas e ataques racistas nas redes sociais. Nesse que é o seu primeiro Gre-Nal na carreira, Valencia também busca marcar  seu primeiro gol no Brasileirão, para se redimir.

 

Outro estreante no clássico, o goleiro Rochet falou sobre a expectativa do jogo: “Estamos na busca de mudar essa situação da equipe e acredito que vamos fazer, porque temos uma mentalidade muito forte dentro do vestiário. Tem muitas pessoas que estão apoiando e o Gre-Nal será um grande passo para subir na tabela,” ressaltou o goleiro argentino.

 

Provável Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

 

GRÊMIO

 

A única possível baixa do lado gremista é João Pedro Galvão, que sentiu a virilha na última partida. Renato Gaúcho contará com o retorno do meia Villasanti, após cumprir suspensão. 

 

Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho falou sobre as chances de título do Grêmio na competição: “É reta final, tem muita coisa ainda para acontecer. Enquanto tiver chance matemática, tem que continuar correndo atrás do título, porque no futebol tudo é possível”, afirmou.

 

O técnico também negou  um possível favoritismo do Grêmio, devido à fase e posição que o colorado ocupa na tabela: “Se tratando de Gre-Nal, não. Independente da posição, é um Gre-Nal, eles foram desclassificados da Libertadores, mas tem uma grande oportunidade de recuperar a confiança do torcedor. Até porque eles estão numa situação muito delicada no campeonato brasileiro”, disse.

 

Provável Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; Ferreira (João Pedro Galvão) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Internacional e Grêmio já se enfrentaram 439 vezes na história. Com 160 vitórias para o Colorado, 141 vitórias para o Grêmio e 138 partidas terminaram empatadas.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »