Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/10/2023 às 23h01min - Atualizada em 17/10/2023 às 22h50min

Corinthians e Internacional disputam vaga na final brasileira da Libertadores Feminina

Timão tenta ser o maior campeão do torneio enquanto as Coloradas querem o título inédito; decisão será contra o Palmeiras

Julia Mota - labdicasjornalismo.com
Três equipes brasileiras na competição chegaram nas semifinais. (Reprodução/André Ávila/Agencia RBS)

Corinthians e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (18) pela semifinal da Copa Libertadores Feminina. A partida única será realizada no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, às 21h30. A equipe vencedora irá enfrentar o atual campeão Palmeiras na grande final, no próximo sábado (21). A novidade está na participação do VAR pela primeira vez na competição antes da fase final. A partida será transmitida pelo SporTV, Bandsports, canal GOAT, Meu Timão e Pluto TV.

A decisão demonstra hegemonia brasileira na categoria. Das 14 edições do torneio continental, em 11 vezes equipes do Brasil venceram e sempre teve um time nacional nas finais. Esse será o 12ª título em 15 oportunidades. Além disso, todas as equipes do país vencedoras foram paulistas; o Internacional tenta quebrar o retrospecto. 

Será a segunda final brasileira no torneio. Em 2019, Corinthians bateu a Ferroviária.

Caso o time derrotado nesta quarta vença o Atlético Nacional na disputa de terceiro lugar, será primeira vez que as três melhores equipes da compeitção serão do mesmo país. Eliminação do Nacional freia empolgação colombiana após a seleção ter chegado até as quartas de final da Copa do Mundo Feminina, em agosto.

 

CORINTHIANS

 

Sem desfalques, a equipe paulista chega invicta para a semifinal após golear o América de Cali nas quartas por 4x0.

Em entrevista, a zagueira Tarciane falou sobre a expectativa para o confronto: “Vai ser um confronto muito bom de times brasileiros que já se enfrentaram diversas vezes. Acho que vai ser um jogo muito duro, tenso também. É por a cabeça no lugar, concentrar bem, trabalhar bem, descansar também que é muito importante para estar ainda mais preparadas para essa semi e, se Deus quiser, passar para a final", disse a atleta para o portal Meu Timão. 

A competição também marca a despedida do técnico Arthur Elias. O treinador multicampeão irá assumir definitivamente a Seleção Brasileira Feminina após o término da Libertadores

As Brabas ainda não sofreram gols em quatro partidas disputadas e buscam o feito de se tornarem as maiores campeãs do torneio com quatro taças, já que hoje somam três títulos junto com o São José-SP. O clube já disputou quatro semifinais e somente saiu derrotado de uma, em 2020. Em todas as vezes que chegou até a final se consagrou campeão.

No ano, time já venceu a Supercopa e o Brasileirão. Depois da Libertadores, pegará o Palmeiras nas semifinais do Paulistão.

 

Provável escalação do Corinthians: Lelê; Mariza, Tarciane, Yasmin; Luana Bertolucci, Gabi Zanotti, Duda Sampaio, Gabi Portilho e Tamires; Millene Fernandes, Jheniffer.

 
 

INTERNACIONAL

 

Com força total, as Gurias Coloradas também chegam com 100% de aproveitamento para a semifinal. Em início de trabalho, o técnico colorado, Lucas Piccinato, declarou em entrevista a satisfação com o desempenho do time, mas deixou claro que buscam muito mais: “Está sendo muito gratificante trabalhar com esse grupo e a gente está muito feliz com o que fez até aqui, mas não está satisfeito. Ainda queremos mais. A gente sabe que pode mais, que tem condição para beliscar uma final”, disse o treinador. 


As gaúchas participam pela primeira vez da competição continental e sonham com o título inédito, o Internacional bateu o Colo Colo por 4x2 nas quartas de final. Destaque para Priscila, que fez três gols.


O último confronto decisivo entre as duas equipes foi a Supercopa deste ano, onde o Corinthians saiu campeão. Ainda em 2022, o Timão foi campeão do Brasileirão 2022 em cima das Coloradas.

  
Provável escalação do Internacional: Gabi Barbieri; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas, Eskerdinha; Capelinha, Djeni, Leticia Monteiro; Analuyza (Sandoval), Belén Aquino, Priscila.
 

Histórico de Confrontos:

 

A partir de 2017, as duas equipes já se enfrentaram em oito oportunidades, com cinco vitórias do Corinthians, um triunfo da equipe gaúcha e dois empates. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »