Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/10/2023 às 21h33min - Atualizada em 17/10/2023 às 23h46min

Brasil joga mal e perde para o Uruguai por 2x0

Com a derrota, pressão em cima do técnico Fernando Diniz fica ainda maior; Neymar saiu lesionado

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Falta de Araújo em cima de Neymar (Foto; Vitor Silva/CBF)
Oito anos depois, o Brasil volta a perder uma partida de Eliminatórias de Copa do Mundo. A equipe de Fernando Diniz foi derrotada pelo Uruguai por 2x0. Darwin Nunez e De la Cruz foram os autores dos gols da partida. Com este resultado, o time canarinho cai para a terceira posição com sete pontos. Já a equipe Celeste está em segundo com a mesma pontuação, porém fica em vantagem devido ao número de gols-pró, que é de oito contra cinco.

Novamente, Neymar sai de campo lesionado. Poucos minutos depois de a seleção do Uruguai abrir o placar, o camisa dez machucou o joelho e teve que sair de campo na maca. O jogador do Al-Hilal fará novos exames para descobrir a gravidade da lesão. Entretanto, a percepção é de que o caso foi muito sério. Sportv mostrou imagem do atleta andando de muleta na zona mista após o jogo. 

Em comunicado divulgado junto com o clube saudita, foi constatado que o atleta teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior e uma ruptura do menisco no joelho esquerdo."Exames médicos revelaram que o jogador Neymar Jr. sofreu ruptura do ligamento cruzado e da cartilagem. Ele será submetido a uma cirurgia posteriormente e será determinado um programa de tratamento para o período pós-operatório"Ainda não existe uma data definida para o procedimento que será realizado no Brasl, pelo médico Rodrigo Lasmar.


O treinador Fernando Diniz terá muita “dor de cabeça” para fazer os jogadores desempenharem um melhor futebol. Atletas renomados como Marquinhos, Vinícius Junior e Casemiro vivem um momento muito ruim com a camisa amarelinha. Dessa forma, o técnico precisará ter culhão para montar um time diferente.

O Brasil já havia partidas ruim contra Peru e Venezuela. No entanto, com a derrota, os problemas táticos ficam mais evidentes. Além disso, próximos serão contra dois times bem treinados, a Colômbia e a Argentina, campeã do mundo. A última derrota da Seleção Brasileira em Eliminatórias aconteceu em 2015, quando perderam para o Chile por 2x0 em Santiago.

1° TEMPO

O técnico Fernando Diniz escalou a Seleção Brasileira no esquema 4-3-3, com duas alterações no time titular. No ataque, colocou Gabriel Jesus no lugar de Richarlison e pela lateral esquerda, Carlos Augusto na vaga de Guilherme Arana. Também por meio do esquema 4-3-3, os uruguaios adiantaram a marcação no campo de ataque. Com isso, o time brasileiro tinha dificuldade em manter a posse de bola no ataque.

Por volta dos 30, o primeiro tempo continuava pegado. A Seleção Brasileira até conseguia ficar com a posse de bola, porém ainda tinha dificuldades em furar o sistema defensivo uruguaio. A primeira finalização do jogo ocorreu aos 38. O atacante Maximiliano Araújo fez bela joga pela esquerda e cruzou para o centroavante Darwin Nunes. Nos minutos finais, Neymar fraturou o joelho e foi substituído por Richarlison. O Brasil busca tocar a bola, mas não tinha objetividade para reverter o placar.

2° TEMPO

Durantes os primeiros minutos da etapa final, o jogo continuou truncado. A alternativa era a bola parada. O meia De la Cruz cobrou uma falta para fora. Aos dez, Valverde arriscou de fora da área e mandou por cima da meta de  Éderson. Jogadores referências como Casemiro e Vinícius Junior faziam uma partida bem abaixo do desejado. A Seleção Brasileira tinha 61% da posse de bola, mas não havia efetividade.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 15 minutos. Após escanteio cobrado por Rodrygo, o zagueiro Gabriel Magalhães cabeceou para fora. A oportunidade mais perigosa aconteceu aos 23. Rodrygo cobrou falta na trave. Do outro lado, a equipe uruguaia era bastante reativa, porém eficiente. Mesmo marcado por dois brasileiros, Darwin Nunez tocou para De la Cruz abrir 2x0 no placar. A partir daí, os uruguaios rifaram a bola e a Seleção Brasileira não criou mais nada.


PRÓXIMOS JOGOS

Brasil e Uruguai voltam a campo no dia 16 de novembro, às 21h (Brasília). As seleções vão enfrentar a Colômbia, em Barranquilla; e a Argentina, no Monumental de Nuñez, respectivamente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »