Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/11/2023 às 22h15min - Atualizada em 03/11/2023 às 12h47min

De volta a 1989: Taylor Swift lança nova versão do seu quinto álbum da carreira

“1989 - Taylor Version”, é a quarta regravação da cantora norte americana Taylor Swift, lançada em 27 de outubro. A primeira versão desse mesmo álbum foi lançada nesta mesma data, a nove anos atrás, pela Gravadora Big Machine.

Isabelle de Paula - Revisado por Anna Sá
Capa principal do álbum 1989 - Taylor Version - Reprodução: @Taylorswift - Instagram

Na madrugada do dia 10 de agosto, durante sua última apresentação da turnê "The Eras Tour" em Los Angeles nos Estados Unidos, a cantora Taylor Swift anunciou a regravação do álbum "1989", originalmente lançado em 2014, para o dia 27 de outubro.

Este foi considerado o primeiro álbum completamente pop da Taylor, recheado de grandes hits como Shake It Off, Blank Space e Style, que na época foi tão aclamado pela mídia e crítica que lhe rendeu os Grammy de melhor álbum do ano e melhor disco de vocal pop na 58 edição da premiação.

A nova versão conta com cinco faixas inéditas de Vault Tracks, que são as faixas bônus, denominadas de "Slut!", "Say Don't Go", "Now That We Don't Talk", "Suburban Legends" e "Is It Over Now?". Além dos antigos hits, com novos instrumentais, produções e vocais.


   

Foto e carta de agradecimento do álbum - My name is Taylor and I was born in 1989 - @Taylorswift Via Instagram
 

Esta é quarta edição de "(Taylor's Version)" desde o início do projeto de regravações da cantora em 2019. O projeto foi concebido como uma estratégia para recuperar os direitos autorais sobre suas músicas mais antigas, que por conta de um processo de falência toda discografia da cantora foi vendida pela sua antiga gravadora, Gravadora Big Machine, para a gravadora do empresário Scooter Braun, por quem Taylor possui um certo desafeto.

A cantora até agora, já regravou novas interpretações de Fearless, Red e Speak Now, todas as versões alcançando um notável sucesso nas paradas mundiais. Os próximos são o seu Debut (álbum de estreia) e Reputation.

Taylor é considerada a maior artista da indústria musical, acumulando recordes atrás de recordes, como o título de "artista mais ouvida em um único dia na história do Spotify" e a única artista ocupar todo o Top 10 da Billboard Hot 100. Com o lançamento do álbum "1989 (Taylor’s Version)" alcançou o feito de ser o mais reproduzido em um único dia neste ano na plataforma, quebrando seu próprio recorde que antes foi com o disco, Speak Now (Taylor’s Version).



Reprodução: Spotify via Twitter 

Atualmente, a artista está rodando o mundo com a turnê multimilionária que explora todas as eras de sua carreira, a The Eras Tour, que desembarca no Brasil este mês para realização de 6 shows, 3 no Rio de Janeiro de e 3 em São Paulo, todos esgotados. Mas calma, caso não tenha conseguido adquirir os ingressos para os shows, pode conferir nos cinemas de todo o Brasil, o filme Taylor Swift: The Eras Tour, gravado durante duas noites de shows nos EUA, a partir do dia 3 de novembro.

Ouça 1989 (Taylor’s Version) em todas as plataformas digitais e solte a voz junto com a loirinha nessa nova versão em casa, no cinema e na The Eras.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »