Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2023 às 06h42min - Atualizada em 22/11/2023 às 06h35min

Vasco e Cruzeiro se enfrentam na luta contra o rebaixamento

Partida que ocorrerá sem torcida, por causa de punição, é essencial para permanência dos times na Série A

Carlos Eduardo - labdicasjornalismo.com
No jogo do primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0. Foto: Cruzeiro

Cruzeiro e Vasco se enfrentam em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é um confronto direto na luta contra o rebaixamento: quem vencer encaminha a permanência na Série A. O jogo será realizado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h, e terá transmissão do Premiere.

 

O time da casa vem de vitória fora de casa contra o Fortaleza, na estreia do técnico Paulo Autuori. A equipe mineira, que é a primeira fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos, quer voltar a apresentar um bom futebol em casa, já que é o terceiro pior mandante da competição. A Raposa não contará com apoio da sua torcida, pois o time foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao conflito ocorrido na partida contra o Coritiba, e terá de mandar seus jogos com portões fechados até o fim do campeonato.

 

Com uma sequência de três vitórias consecutivas, o Vasco também tem  40 pontos, dois atrás do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em caso de resultado positivo, o gigante da colina abre cinco pontos da zona de rebaixamento e praticamente sai da briga contra rebaixamento. O Vasco poderá contar com Veggetti, artilheiro do time, que foi julgado essa semana pelo STJD por causa da expulsão contra o Goiás. O argentino, que poderia pegar até 12 jogos de suspensão, foi absolvido por unanimidade. 

 

CRUZEIRO

 

O técnico Paulo Autuori não conta para essa partida com Lucas Silva,Rafael Bilu e Ramiro, todos lesionados.

 

Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre essa reta final da competição e a importância de buscar o resultado a cada jogo: “Entendendo que falta seis jogos e temos que competir. Não vamos jogar bola, vamos jogar futebol de alta competição. Não posso querer que a equipe faça agora o que deixou de fazer ao longo da temporada. Agora, é buscar as coisas da maneira mais efetiva possível"

 

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Luccas) e Mateus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Rafael Elias. Técnico: Paulo Autuori.

 

VASCO

 

Ramón Díaz não terá à disposição Erick Marcus, Orellano e De Lucca machucados, e Paulo Henrique, suspenso.

 

Em entrevista coletiva, o treinador argentino falou sobre essa final de competição e sobre uma possível meta de pontos que time tem alcançar na competição: “Não, vivo dia a dia, partida a partida. Não trabalho com números porque não correspondem. Cada partida que jogamos é vida ou morte. Não traçamos meta de pontos, buscamos enfrentar dia a dia os nossos rivais. Acredito que o Vasco complicou as equipes que estão acima e abaixo na tabela com essa vitória. Nós vamos no dia a dia, temos que somar pontos nas próximas cinco partidas, uma de cada vez.”

 

Provável Vasco: Léo Jardim, Pumita, Maicon, Medel, Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Rossi, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Cruzeiro e Vasco já se enfrentaram 82 vezes na história. Com 33 vitórias para o cabuloso, 21 resultados positivos para o gigante da colina e 28 empates.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »