Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/12/2023 às 07h16min - Atualizada em 06/12/2023 às 07h12min

Bahia buscar escapar da queda; Felipão acredita no título

Partida vale título e rebaixamento, mas Tricolor e Atlético MG precisam de combinação de resultados para conseguirem os seus objetivos; Galo depende de si para ter vaga direta na Libertadores

Carlos Eduardo - labdicasjornalismo.com
Na partida do primeiro turno, o Atlético venceu o Bahia por 1 a 0. Imagem: Gilson Lobo/AGIF

Bahia e Atlético Mineiro se enfrentam pela última rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta (6). Enquanto o tricolor precisa vencer para se livrar do rebaixamento, o objetivo do galo é conquistar uma vaga direta na Libertadores. E quem sabe correr atrás da pequena chance de ser campeão: time mineiro conquista o tri nacional se tirar uma diferença de nove gols no saldo e ainda contar com ajuda do seu maior rival, Cruzeiro. Não é possível superar o líder Palmeiras pelo número de pontos e vitórias. O jogo será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30, e terá transmissão do Premiere e da Rede Bahia, para o estado da Bahia, e da Globo Minas.

 

A sequência de duas derrotas seguidas, contra São Paulo e América, fizeram o Bahia se complicar nessa Série A. Com 41 pontos e na zona de rebaixamento, o esquadrão precisa vencer e torcer para tropeços de Vasco e Santos para não ser rebaixado. Em caso de empate, a equipe baiana precisa torcer para uma derrota do Cruzmaltino, que enfrenta o Bragantino em casa.

 

No outro extremo da tabela, o Atlético-MG vive seu melhor momento na competição e está a nove jogos sem perder. Apesar das chances de título serem remotas, a vitória para o segundo colocado é importante para garantir o time no G-4 da competição e uma premiação maior. Se terminar com o vice-campeonato, a equipe mineira receberá  R$45,4 milhões.

 

BAHIA

 

O técnico Rogério Ceni conta com todo elenco à disposição para essa partida. A tendência é que o treinador utilize o sistema com três zagueiros e sem centroavante, o mesmo utilizado na goleada contra o Corinthians, para enfrentar o Galo.

 

Nos últimos dias, a equipe sofre protestos da torcida. Na madrugada de domingo para segunda, os jogadores foram cobrados no desembarque depois da derrota contra o América. Além disso, na manhã de terça (5), o muro do centro de treinamento do esquadrão amanheceu pichado, e fotos que circulam nas redes sociais mostram sacos pretos, simulando cadáveres, com a imagem de alguns jogadores. 

 

Ceni falou sobre a expectativa dessa partida e da pressão pelo resultado: “Temos que achar um time que seja compatível para jogar contra o forte time do Atlético-MG e tentar nossa última cartada na Arena Fonte Nova", afirmou em coletiva. “O que posso fazer é incentivar meus atletas, mostrar o melhor caminho para o jogo e cobrar no sentido da melhora. Temos que saber que ainda há a chance de um triunfo e trabalhar em cima dele.” completou.

 

Provável Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba [Camilo Cándido]; Rezende, Acevedo, Yago Felipe [Everaldo] e Thaciano; Cauly e Biel.

 

ATLÉTICO-MG

 

O técnico Felipão não conta com Maurício Lemos, Saravia, Zaracho, Battaglia, Bruno Fuchs e Battaglia lesionados, e nem com Matheus Mendes, suspenso.

 

O treinador falou sobre a possibilidade de título do galo: “Todo mundo estava brincando. mas é para acreditar. Esse “Eu acredito” tomara que não seja só uma frase do Galo, que seja uma frase que todos nós tenhamos como meta em todos os nossos objetivos. Eu acredito e trabalho para isso.”

O time conseguiu a melhor campanha do segundo turno com 39 pontos. Isso mostra a arrancada do time nesse segundo semestre após frustração na eliminação na Libertadores e resultados negativos no Nacional.

 

Provável Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson, Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Bahia e Atlético-MG se enfrentaram 56 vezes na história. Com 14 triunfos do esquadrão, 18 empates e 24 vitórias dos mineiros.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »