Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/01/2024 às 22h59min - Atualizada em 05/01/2024 às 14h28min

No retorno à Copinha após 22 anos, Bangu vence o Marília

Alvirrubro se impõe diante do clube paulista e fica em boa situação na chave do grupo 10

Claudio Salles Jr - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Bangu celebram vitória no primeiro jogo. Foto: Reprodução/Bangu
Na abertura da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Bangu, novidade na edição deste ano, venceu o time do Marília por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (03), no estádio Bento de Abreu (na cidade de Marília) no jogo de estreia das equipes na maior competição de base do país. A partida marcou a volta do Alvirrubro à competição depois de duas décadas. O tradicional clube carioca havia participado da competição pela última vez no início do século, no ano de 2002. Esta, inclusive, é apenas a terceira vez que o time participa de uma edição da Copinha.

Ter a oportunidade de disputar a competição de base, para o Bangu, significa muito mais do que a vitrine que o torneio traz. Junto da exposição, o clube consegue aumentar a arrecadação, selar possíveis transferências que podem fortalecer o lado econômico do clube, aumentar a exposição, alçar o futebol de base do clube a outro patamar dentro do cenário brasileiro. E, claro, reforçar a equipe principal do clube nas competições da temporada com possíveis destaques da competição pelo clube, já que a temporada apenas se inicia e promete muito para o time principal do alvirrubro. Este ano equipe  vai disputar o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. 

1º TEMPO 

A equipe do Rio de Janeiro abriu o placar logo no início da primeira etapa, aos 12 minutos, em ótima jogada coletiva dos garotos de Moça Bonita, em que Lucas Rabello (filho do ex-atacante Souza Caveirão com passagens pelo Flamengo e Vasco) finalizou no rasteiro no canto do goleiro. Ainda no primeiro tempo, aos 38, Matheus Bernardo recebeu na entrada da área e bateu com categoria, no ângulo, sem dar chances para o goleiro adversário, Girard, fazendo 2 a 0 e sacramentou a vitória alvirrubra nos primeiros 45 minutos de ampla dominância da equipe do Rio de Janeiro. 

2º TEMPO 

Já no segundo tempo, aos 23 minutos, Matheus Bernardo, destaque da equipe carioca durante toda a partida, foi lançado com um belo passe em profundidade, teve a tranquilidade para driblar o goleiro e tocar para o fundo do gol vazio e sacramentar a vitória elástica do Bangu.  O resultado é importante, pois deixou clube na segunda posição, na zona de classificação para próxima fase, atrás do  Corinthians, que é tradicional na base. O Timão venceu o Ji-Paraná por 6 a 0.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Os quatro times do grupo vão voltar a campo no próximo sábado (06), novamente no estádio Abreuzão. Enquanto o Bangu joga contra o Corinthians, às 17h15, o Marília encara o Ji-Paraná-RO, às 19h30.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »