Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/08/2019 às 11h54min - Atualizada em 14/08/2019 às 11h54min

Pennywise retorna em It: Capítulo 2

O longa chega aos cinemas brasileiros em setembro

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Wikipédia
It: Capítulo estreará no Brasil no dia 5 de setembro e mostrará o reencontro do Clube dos Perdedores com o palhaço assassino Pennywise.O longa é a continuação do filme de 2017 e é dirigido por Andy Muschietti, o mesmo do primeiro.
 
 O diretor busca repetir o sucesso de It: A Coisa que em 2017, de acordo com Box Office, arrecadou mais de R$ 2,7 bilhões e se tornou o filme de terror com mais bilheteria na história do cinema. Ele anunciou que It: Capítulo 2 tem 2 horas e 45 minutos de duração.
 
A sequência da adaptação do livro original de Stephen King se baseia na volta dos integrantes do grupo, 27 anos depois dos acontecimentos em Derry. Relembrando que, inicialmente, os sete amigos (ainda na adolescência) começam a investigar o desaparecimento de crianças da cidade. Então, descobrem que o responsável pelos episódios é uma criatura que se alimenta das suas vítimas e que encarna a forma daquilo que mais assusta seus alvos.

Fonte : Metro Jornal.
 
Já adultos, eles voltam a enfrentar pesadelos com Pennywise e terão que realizar um plano para derrotar o vilão. O elenco conta com Jessica Chastain (Beverly), James McAvoy (Bill), Bill Hader (Richie), Isaiah Mustafa (Mike), Jay Ryan – na imagem está como Jay Asher - (Ben), James Ransone (Eddie), e Andy Bean (Stanley).

Fonte: Sessão do Medo.
 
Os protagonistas mais jovens do primeiro participarão também, nos flashbacks, e Bill Skarsgård volta no papel do palhaço.

Fonte: Fatos Desconhecidos.
 
 
Essa segunda parte promete ter passagens fiéis ao livro como a permanência de Mike na cidade e como ele reúne seus amigos novamente, a ausência de Stanley e o assassinato de Adrian Mellon.
 
Lembrando que a obra original de Stephen King já foi adaptada anteriormente, em uma minissérie nos EUA, mas que foi lançada no Brasil como um longa-metragem no ano de 1990. Em “It: Uma Obra Prima Do Medo”, de Tommy Lee Wallace, o Clube dos Perdedores já está na fase adulta e volta ao estado de Maine depois que a Coisa começa a agir novamente (narrativa semelhante da produção que estreará) .Feito para ser transmitido na televisão, ele tinha 3 horas e 7 minutos divididos em duas partes. Quem interpreta Pennywise nesse telefilme é Tim Curry.

Fonte: AdoroCinema.
 
O último trailer liberado na Comic Con de San Diego.



REFERÊNCIAS
 
GUGLIELMELLI, Alexandre.Diretor confirma duração épica de It: Capítulo 2. Disponível em: <https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/07/diretor-confirma-duracao-epica-de-it-capitulo-2>.Acesso em 13 de agosto de 2019.
 
CANHISARES, Mariana. It: Capítulo Dois | O que aprendemos com o novo trailer. Disponível em:<https://www.omelete.com.br/san-diego-comic-con/o-que-aprendemos-trailer-it-capitulo-2#13>. Acesso em 13 de agosto de 2019.
 
G1. Trailer de 'It: Capítulo 2' tem volta de Pennywise para aterrorizar Clube dos perdedores. Disponível em :<https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2019/07/18/trailer-de-it-capitulo-2-tem-volta-de-pennywise-para-aterrorizar-clube-dos-perdedores.ghtml>. Acesso em 13 de agosto de 2019.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »