Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2019 às 18h16min - Atualizada em 28/08/2019 às 18h16min

Coringa retorna aos cinemas em filme solo

Joaquin Phoenix interpreta o vilão de Gotham

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Warner
O Coringa é um dos vilões mais icônicos do cinema e do universo da DC. Um personagem misterioso marcado por grandes atuações. César Romero, Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto foram alguns dos atores que deram vida ao palhaço. Agora é a vez de Joaquin Phoenix, que o representará em um filme solo.
 
A história se ambientará no ano de 1981 e deve contar a origem da personagem. Arthur Fleck é um palhaço aprendiz de comediante que luta contra uma doença mental. Vítima de bullying na juventude, ele se tornará um dos criminosos mais perigosos de Gotham City.
 
Se alguém espera um confronto Batman x Coringa pode esquecer, pois a história se passa muito antes do surgimento do herói. Mas os Wayne não serão esquecidos no filme. Thomas Wayne, pai de Bruce, será um pilar importante ao mostrar como a família influenciou na criação do supervilão.
 
O seu passado nunca foi algo concreto, abordado de maneira definitiva em séries, filmes ou HQ´s. Por ser a primeira obra a tratá-lo como protagonista e o primeiro live-action do universo do Morcego a ser classificado como +18, “Coringa” gera muitas expectativas nos fãs.

 
Fonte : Divulgação / Warner
 
 
Outros dois pontos que aumentam a sua espera: 1 - o longa contará uma narrativa totalmente original desprendida dos quadrinhos e outros filmes anteriores; 2- será a redenção do Joker (já que sua última aparição em Esquadrão Suicida foi extremamente decepcionante).
 
Joaquin Phoenix é o responsável por interpretar o Coringa dessa vez. Indicado ao Oscar, é a primeira oportunidade do ator no mundo dos heróis, lembrando que ele já recusou uma proposta da Marvel para fazer Doutor Estranho.
 
Fonte : Divulgação / Warner. 
 
 
A interpretação de Heath Ledger, em Batman: Cavaleiro das Trevas, é memorável e ficou marcada no imaginário dos fãs. Com a divulgação dos trailers e posters, muitos começaram a fazer comparações e a apontar que Phoenix dará vida ao melhor Coringa. Antes de contrastar os dois, é preciso lembrar que cada um deles possui um estilo diferente e que estão em propostas diferentes.
 
Ledger se incorporou ao Coringa de uma maneira assustadora. Segundo Kim Ledger, pai do ator, Heath mergulhou no personagem no nível mais profundo.
 
Joaquin dará uma nova interpretação e junto dele estarão Robert De Niro, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigham.
 
O diretor é Todd Phillips, de “Se Beber, não Case!” que assina o roteiro com Scott Silver, de “O Vencedor”. O filme também conta com a produção do ator Bradley Cooper.
 
O trailer final foi liberado hoje pela Warner :
 

“Coringa” chega aos cinemas brasileiros em 3 de outubro e nos EUA no dia 4 de outubro.


REFERÊNCIAS
 
SCHEDEEN, Jesse. CORINGA: TUDO O QUE SABEMOS SOBRE O FILME COM JOAQUIN PHOENIX. Disponível em: <https://br.ign.com/coringa/75586/feature/coringa-tudo-o-que-sabemos-sobre-o-filme-com-joaquin-phoenix>.Acesso em 28 de agosto de 2019.
 
TOMÉ, Bruno. Fãs de Batman estão comparando o Coringa de Heath Ledger com o de Joaquin Phoenix. Disponível em:<https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/04/fas-de-batman-estao-comparando-o-coringa-de-heath-ledger-com-o-de-joaquin-phoenix>. Acesso em 28 de agosto de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »