Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/09/2019 às 00h32min - Atualizada em 12/09/2019 às 00h32min

Animador brasileiro cria abertura misturando os universos de Harry Potter e Castelo Rá-Tim-Bum

Aquele crossover de respeito

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda
Reprodução da TV Cultura

Morador de Recife, Gileade Assunção, públicou um projeto, o qual une o universo de Harry Potter com Castelo-Rá-Tim-Bum em uma animação, com cerca de 1 minuto de duração. 

A repercução do vídeo conquistou elogios de muita gente, e o resultado chegou até mesmo na maior fanpage de Harry Potter do Brasil. 


FONTE: Reprodução do print do Harry Potter Brasil/ Facebook. 

Sempre quis produzir uma animação completa, mas ainda não tinhas as habilidades necessárias. Então durante os últimos meses tive uma rotina pesada de estudos para melhorar minha técnica“. Explica ele sobre a motivação em sua página do ArtStation.

Sobre a animação

A animação começa com a logo da TV Cultura, caracterizada como as aberturas dos filmes do Harry Potter -  “Eu amo as aberturas dos filmes de Harry Potter, então resolvi misturar esses dois mundos mágicos diferentes“. Comentou Gileade, sobre a escolha.
 
Logo em seguida, aparece a cobra Celeste (a qual ele tentou deixar de uma forma mais “amigável”), que vai rastejando até chegar no famoso castelo Rá-Tim-Bum. Tudo isso com uma trilha sonora típica do universo do Harry Potter.


FONTE: Animação de Gileade Assunção. 
 
O vídeo da animação e do processo de como tudo foi feito está publicado no ArtStation, junto de algumas imagens que também mostram os modelos usados. 


REFERÊNCIAS 
 
ASSUNÇÃO , Gileade. Castelo Rá-Tim-Bum | Rá-Tim-Bum Castle. ArtStation, 2019. Dísponivel em:< https://www.artstation.com/artwork/lVnrPG >. Acesso: Set 2019. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »