Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/09/2019 às 20h51min - Atualizada em 21/09/2019 às 20h51min

Com lei do ex, Flamengo bate Cruzeiro e segue na liderança

Arrascaeta marca na etapa final e confirma sétimo triunfo seguido da equipe no Brasileirão

João Felipe Carvalho - Editado por Paulo Octávio
Sob os olhares de Filipe Luis, Gabigol, Gerson e Arrascaeta comemoram o gol do Rubro-Negro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Mais líder do que nunca, o Flamengo foi até o Mineirão e derrotou o Cruzeiro por 2 x 1, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Barbosa marcou pelo sexto jogo seguido na competição e disparou na artilharia, com 17 gols. Thiago Neves e Arrascaeta completaram o placar do jogo. Com o resultado, a equipe carioca garante, ao menos, mais uma rodada na liderança. Mengão vai dormir com cinco pontos de vantagem na liderança, mas se o Palmeiras bater o Fortaleza a diferença cairá para três pontos. Já o Cruzeiro passará mais uma rodada entre os quatro últimos.

1° TEMPO

Líder da competição e com seis vitórias nos últimos jogos, o Flamengo pressionou o Cruzeiro desde o início do jogo. Deu certo. Com apenas 6’ de partida, o rubro-negro saiu na frente. Após erro de Cacá na saída de bola da equipe mineira, Gabriel Barbosa aproveitou cruzamento de Gerson e abriu o placar. Com o gol sofrido, a Raposa tentou correr atrás, mas errava muitos passes e falhava na criação. Aos 24’, Pedro Rocha recebeu entre a linha de defesa rubro-negra e quase empatou a partida, mas finalizou para fora. Logo depois, o jogo esquentou. Bruno Henrique levou cartão amarelo após acertar o rosto de Henrique. Aos 35’, após uma troca de passes entre Pedro Rocha e Thiago Neves, o atacante foi derrubado por Rodrigo Caio na área. Pênalti. Na cobrança, o camisa 10 cobrou no canto esquerdo e venceu Diego Alves. Tudo igual no Mineirão. E ficou assim até o intervalo.

2° TEMPO

O Flamengo voltou com Piris da Motta no lugar de Vitinho. E logo no reínicio aconteceu um lance perigoso. Diego Alves recebeu bola recuada e foi derrubado por Pedro Rocha. Com 5’, Bruno Henrique teve chute travado na entrada da área. Em contra-ataque, mais um duelo entre Pedro Rocha e Diego Alves. Dessa vez, o goleiro defendeu chute cruzado do atacante. A resposta do Flamengo veio no lance seguinte. Gabriel Barbosa recebeu de Arrascaeta e bateu rasteiro. Fábio encaixou.

No minuto seguinte, a trave impediu a virada celeste. Após uma tentativa de cruzamento de Ezequiel, que entrou no intervalo, parar no poste. O Cruzeiro passou a investir em bolas diretas para chegar ao gol adversário. Com 10’, um pequeno susto para o Flamengo. Rodrigo Caio levou a mão à coxa após um corte. Foi atendido, mas voltou a campo logo depois. Aos 13’, Arrascaeta cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que mandou por cima de Fábio. Na sequência, Rafinha cometeu falta e parou o lance. O jogo seguiu. Bruno Henrique teve nova chance de cabeça. Dessa vez, mandou por cima. Gabriel Barbosa, livre na área, desperdiçou outra chance para o rubro-negro.

Aos 21’, um duro golpe atingiu o Cruzeiro. Em jogada pela direita e cruzamento de Willian Arão, o corta-luz de Gabigol deixou Arrascaeta em condições de mandar no canto de Fábio. Lei do ex no Mineirão. Novamente atrás do placar, Rogério Ceni viu-se obrigado a fazer alterações e mandou Fred para o jogo. Aos 30’, mais um erro de passe do Cruzeiro. Para sorte do clube mineiro, Fábio defendeu a finalização de Gabriel Barbosa e impediu o segundo gol do centroavante na partida. Oito minutos depois, quase um golaço. Arrascaeta driblou Cacá e ficou na cara de Fábio, mas isolou o chute e perdeu a chance de definir a partida. O Cruzeiro seguiu no ataque. Jorge Jesus agiu e colocou Berrio em campo. Aos 44’, a expectativa do torcedor da Raposa virou desespero depois que David, livre na área, cabeceou para fora. Diante da pressão celeste, o português mexeu mais uma vez e sacou Arrascaeta para a entrada de Rhodolfo, na tentativa de não sofrer gol nos quatro minutos de acréscimo dados por Raphael Claus. Deu certo. Fim de jogo e três pontos na conta do Flamengo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (25), contra o Ceará, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Internacional, às 21h30, no Maracanã.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »