Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/10/2019 às 15h50min - Atualizada em 01/10/2019 às 15h50min

Abominável | Nova animação inspirada em E.T.: O Extraterrestre

Gabriel Bonfim - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Suco de Mangá
A diretora da nova animação Abominável da DreamWorks, Jill Culton concedeu em entrevista para o site Omelete, e comentou sobre a inspiração do filme na obra E.T.: O Extraterrestre, e como a história se baseia de na obra:
“Como em E.T.: O Extraterrestre quis que uma garota comum encontrasse uma criatura extraordinária para que o público terminasse o filme pensando ‘uau, talvez yetis realmente existam, quem sabe um dia eu encontre um!’. O longa tem componentes mágicos que se desenvolvem de forma ampla e caprichosa. Essa aventura incrível acontece a um grupo de crianças comuns, sinto que isso dá embasamento para deixar a magia acontecer sem desfazer nossa conexão com a realidade ou com esses personagens.”
 

(Foto: Divulgação/ Omelete)

 
Na animação de Culton, a garota Yi embarca em uma aventura para devolver ao seu lar o ser mágico conhecido como yeti, que junto com seus amigos o batizam de Everest, justamente o nome da sua moradia, o monte Everest.

Nessa incrível animação além de perigos e aventuras, grandes lições morais podem ser retiradas da obra. Como a maioria dos adolescentes, Yi passa a se distanciar de sua família por motivos internos e essa é uma das lições que o filme pode trazer para o público como fala a diretora:
“Há temáticas fortes em relação à família. No início, descobrimos que Yi é uma adolescente comum. Está sempre na correria, mas percebemos que ela está se distanciando de sua mãe e avó propositalmente. Essa desconexão com sua família é algo que todos nós podemos nos relacionar às vezes. Estamos constantemente buscando por essa conexão e é por isso que torcemos pela garota.” 

Jill revelou também que a busca por se conectar com uma família é parcialmente inspirada por sua própria história. 

“Meus pais se divorciaram quando eu estava na idade de Yi e senti que nunca mais seria a mesma com a perda de uma família partida. Para me curar, tive que redefinir o que era família e para mim isso significou expandir minha família para incluir amigos e entes queridos além do laço sanguíneo. É o que Yi vai descobrir também. Sua jornada para levar Everest de volta eventualmente cura sua própria casa e sua família. Esse é o poder da jornada em si - é interna também".

 

(Fonte: AdoroCinema)

 
A cineasta Jill Culton já é familiarizada com animações, como na Pixar onde trabalhou na produção de Monstros S.A. Mesmo envolvendo crianças e criaturas a diretora afirma não ter inspiração nessa animação em questão.
 
A criação do filme Abominável foi pensada totalmente em representar os costumes e ambientes chineses. Feito em parceria com a Pearl Studios, a diretora disse que o estúdio chinês deveria elaborar a obra de acordo com a cultura local. Confirmando isso, se revela a lenda chinesa aplicada no filme acerca dos Yetis.
 
O filme estreou no dia 26 de setembro e pode ser uma ótima experiência tanto para crianças e jovens, quanto para adultos.

REFERÊNCIAS
AVILA, Gabriel. Abominável | Diretora revela inspiração em ET para nova animação da Dreamworks. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/filmes/abominavel-diretora-revela-inspiracao-em-et-para-nova-animacao-da-dreamworks>. Acesso em 28 de setembro de 2019.
LIMA, Mary. Diretora da animação Abominável revela sua inspiração para o filme; entenda. Disponível em: < https://spinoff.com.br/diretora-da-animacao-abominavel-revela-sua-inspiracao-para-o-filme-entenda/>. Acesso em 28 de setembro de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »