Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/10/2019 às 11h46min - Atualizada em 24/10/2019 às 11h46min

5 live-actions de desenhos famosos que foram um fracasso

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda

Nos últimos tempos, adaptações de desenhos com atores reais (live-actions) têm feito um enorme sucesso com o público, e por isso os grandes estúdios estão investindo altos orçamentos nesses filmes.

No entanto, alguns deles não fizeram tanto sucesso quando os seus idealizadores gostariam, justamente por não agradarem os fãs dos desenhos originais. Por isso, elaboramos essa lista de algumas adaptações que foram um completo desastre com o público:

Ben 10: Corrida Contra o Tempo 

Resultado de imagem para ben 10 corrida contra o tempo

Resultado de imagem para ben 10 corrida contra o tempo

FONTE: Cartoon Network.

Aproveitando o sucesso do desenho infantil de alienígenas, a Cartoon Network decidiu em 2007, realizar um live-action de Ben 10. Porém o filme não é muito conhecido, justamente por ele apresentar um baixo orçamento para os efeitos especiais, além de um enredo pobre que não agradou os telespectadores.

Scooby-Doo! O Mistério Começa

Resultado de imagem para scooby doo o misterio começa

Resultado de imagem para scooby doo o misterio começa

FONTE: Warner.

A série Scooby-Doo sempre fez muito sucesso com o público e teve duas adaptações de igual sucesso no início dos anos 2000. No entanto, a adaptação mais recente lançada pela Warner em 2009 está longe de ser querida pelo público. Entre as principais queixas, estão a atuação fraca e roteiro superficial.

O Último Mestre do Ar

Resultado de imagem para o ultimo mestre do ar

Resultado de imagem para o ultimo mestre do ar


FONTENickelodeon.

Sendo, talvez, o filme mais conhecido (e odiado) dessa lista, a adaptação do desenho Avatar: A Lenda de Aang foi um verdadeiro fracasso entre os fãs. O filme não possui uma narrativa convincente e interessante como a animação, sem falar da polêmica de whitewashing (atores brancos interpretando personagens asiáticos) em que o filme está envolvido. 

Max Steel

Resultado de imagem para max steel live action

Resultado de imagem para max steel live action

FONTE: Universal Studios.

Dirigido por Stewart Hendler, o live-action do herói não faz jus ao sucesso da animação. Com um enredo clichê e efeitos visuais fracos, o filme não convenceu.

Dragon Ball Evolution

Resultado de imagem para dragon ball evolution

Resultado de imagem para dragon ball evolution

FONTE: Fox.

Dragon Ball é de longe um dos animes mais famosos do mundo, e quando foi anunciado que sairia uma versão em live-action, as espectativa s foram altas. Contudo, o filme está bem longe de ser a menina dos olhos dos fãs.
 

REFERÊNCIAS

LEGIÃO DE HERÓIS, 10 ADAPTAÇÕES EM LIVE-ACTION DE ANIMAÇÕES QUE NÃO DERAM MUITO CERTO! Disponível em:< https://www.legiaodosherois.com.br/lista/10-adaptacoes-em-live-action-de-animacoes-que-nao-deram-muito-certo.html>.Acesso em: 24 de Outubro de 2019.

HUFFPOST BRASIL, Desenhos Vs. Live-Action: 15 adaptações do cinema que jamais deveriam ter sido lançadas (VÍDEO) Disponível em: <https://www.huffpostbrasil.com/2014/08/15/desenhos-vs-live-action-15-adaptacoes-do-cinema-que-jamais-dev_a_21681936/>. Acesso em: 24 de Outubro de 2019.

ADORO CINEMA, Max Steel Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-169968/>.Acesso em: 24 de Outubro de 2019.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »