Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/11/2019 às 23h57min - Atualizada em 04/11/2019 às 23h57min

Acusado de abuso sexual, Milton Mendes deixa o São Bento

Funcionária da cozinha do hotel onde o técnico morava fez a denúncia

Paulo Octávio - Editado por Amanda Cruz
Técnico Milton Mendes foi acusado por uma funcionária do hotel onde morava. Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Após ser acusado de abuso sexual por uma funcionária de um hotel de Sorocaba, o técnico Milton Mendes pediu para sair do São Bento. O anúncio foi feito na coletiva após jogo contra o Criciúma, realizado na noite desse sábado (2). Mendes alegou que um problema familiar pesou em sua decisão e que ele vai se defender das acusações. “Minha esposa tem um problema, que temos que avaliar melhor, e ela está precisando de mim. Agora é hora de pensar em mim, vou me defender até as ultimas consequências e vou cobrar lá na frente para falarem a verdade do que realmente aconteceu”, disse à imprensa.

Milton também afirmou que houve um mal entendido com a funcionária. “Não teve desentendimento nenhum. Lá no hotel eu tinha uma relação boa com tudo mundo. Quando ia à igreja no domingo, trazia palhas italianas e distribuía para todo mundo. Também dava camisas e abraçava as pessoas. Minha mulher dizia que não devia ser assim, e as tantas, uma dessas interpretou mal”, completou. 

Segundo TV Tem (afiliada da Globo em Sorocaba), a funcionária acusa Mendes de ter tentado abuso sexual. O treinador morava no hotel que não teve o nome revelado. A Policia Civil investiga o caso e pediu gravações das câmeras do hotel. Imprensa não teve acesso a mais detalhes e ao boletim de ocorrência, que foi registrado pela delegacia da mulher da cidade, na última quinta-feira (31), dia em que teria ocorrido o abuso. Mendes foi contratado no final de agosto e comandou o clube por 12 partidas.

Presidente da agremiação, Márcio Rogério Dias, afirmou que não tinha sido notificado sobre a denúncia até a noite de sábado e que esperava posicionamento do treinador. Em nota oficial publicada antes do jogo com o Criciúma, o time não havia revelado se iria afastar Mendes. “O Esporte Clube São Bento, por meio de sua diretoria, esclarece que tomou conhecimento dos fatos envolvendo o técnico Milton Mendes pela mídia neste momento. Aguardamos mais informações das autoridades, assim como do profissional acusado. O clube não compactua com qualquer tipo de atitude de desrespeito ao ser humano no geral, incluindo o fato citado pela reportagem.”

O São Bento é o lanterna da série B com 29 pontos a seis do Londrina, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na próxima terça pega a Ponte Preta, em Campinas, às 21h30 (horário de Brasília). Faltam seis jogos para o fim da segunda divisão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »