Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/11/2019 às 16h46min - Atualizada em 14/11/2019 às 16h46min

5 desenhos animados que você (talvez) não saiba que são brasileiros

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
A gente ama desenhos, não importa a nossa idade né? Eles são muito divertidos e é ainda melhor quando possuem referências do nosso país. Quando nós somos crianças nem nos ligamos na origem dos nossos desenhos favoritos. Mas existem alguns bem legais e famosos que muitos nem sabem que são brasileiros. É por isso que fizemos essa lista, olha só:
 
O Peixonauta
Resultado de imagem para peixonauta

Resultado de imagem para peixonauta

FONTE: Leiturinha.
 
O desenho foi lançado em 2009 pela emissora TV PinGuim, e foi um grande sucesso. Criado por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, já foi exibido em 80 países e ganhou o prêmio de melhor programa infantil de televisão pela Associação Paulista de Críticos de Arte.
 
O irmão do Jorel 


Resultado de imagem para o irmão do jorel

Resultado de imagem para o irmão do jorel

FONTE: Cartoon.
 
É o desenho mais assistido da Cartoon Network e foi criado por Juliano Enrico, tendo começado a ser exibido em 2014.
 
O show da Luna


Resultado de imagem para o show da luna

Resultado de imagem para o show da luna

FONTE: TV Pinguim.
 
Dos mesmos criadores de Peixonauta, O Show da Luna teve sua estreia primeiro nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2014.
 
As Aventuras de Gui e Estopa
 
Surgiu após o lançamento do filme em 2008 e foi criado pela cartunista Mariana Caltabiano. É exibido pela Cartoon desde 2009, e foi exportado para diversos países da América Latina como Honduras, Costa Rica, Venezuela, Colômbia, Argentina, Chile Paraguai, Bolívia, Porto Rico e Venezuela.

Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas)
 
O desenho foi lançado em 2013 na Catoon, e é baseado em um curta-metragem homônimo de Victor-Hugo Borges. Fez muito sucesso entre os brasileiros e foi levado para outros países pela distribuidora  Story Entertainment.


REFERÊNCIAS
 
BRECHANDO. Animações brasileiras que se destacaram na gringa. Disponível em:<https://www.brechando.com/2016/10/quais-sao-as-animacoes-brasileiras-que-indicamos/ >.Acesso em 14 de Novembro de 2019.

OPOVO Conheça quatro desenhos animados feitos por brasileiros. Disponível em:<https://www20.opovo.com.br/app/revistas/cultura/2017/10/02/notrcultura,3680984/conheca-quatro-desenhos-animados-feitos-por-brasileiros.shtml >.Acesso em 14 de Novembro de 2019.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »