22/12/2019 às 15h34min - Atualizada em 22/12/2019 às 15h34min

Dobradinha de Keanu Reeves

Matrix 4 e John Wick 4 estreiam no mesmo dia

Jonathan Rosa - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Warner Bros Pictures; Lions Gate Entertainment/ Divulgação: IGN India
O ator Keanu Reeves estará em dois filmes que serão lançados simultaneamente no dia 21 de maio de 2021, segundo a revista norte-americana The Hollywood Reporter, “Matrix 4” e “John Wick 4" em ambos, ele atuará como papel principal.
 
Já se sabe desde maio deste ano que essa seria a data em que o quarto capítulo da série de filmes John Wick chegaria ao cinema, mas o anúncio da Warner Bros de que a continuação da famosa trilogia das irmãs Wachowski também chegará nesse mesmo dia pegou a todos de surpresa.
Com isso, o ator competirá diretamente com ele mesmo nos cinemas e dividira a atenção do público que já cogita sair de uma sala e entrar na outra para não perder nenhum dos lançamentos.

 

Fonte: 
Warner Bros. Entertainment/ Divulação: Estação Nerd


O quarto Matrix será lançado quase 20 anos após o terceiro filme da franquia, e exatamente 22 anos do primeiro longa que estreiou no dia 21 de maio de 1999. Junto com as sequências, "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions", ambas de 2003, a franquia faturou $1.6 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais e foi considerada um sucesso de público e crítica.

Na história inicial Keanu é um jovem programador chamado Neo que se vê atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a sua realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de uma realidade simulada enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

O roteiro que foi escrito e dirigido por Lana e Lilly Wachowski traz referências do celebre livro intitulado Neuromancer 
– um romance do gênero cyberpunk, publicado em 1984 pelo escritor William Gibson. As irmãs revolucionaram a história do cinema com esse filme trazendo os movimentos de câmera que são conhecidos até hoje como “efeito matrix”.

Detalhes sobre a continuação da obra não foi dovulgadp até o momento. No entanto, sabe-se que o quarto filme de Matrix será dirigido e co-roteirizado por Lana Wachowski e Aleksandar Hemon, o roteiro ficará por conta de David Mitchell.
 
Sabe-se ainda que além de Reeves retornar ao papel principal, as atrizes Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith voltarão respectivamente como Trinity e Niobe ao lado de adições ao elenco, como Jonathan Groff (Holden Ford, de Mindhunter) e Neil Patrick Harris (Barney, de How I Met Your Mother).
 
Keanu terá ainda a companhia de Jessica Henwick (Colleen Wing, de Punho de Ferro) e Yahya Abdul-Mateen II (Russel, no filme Nós). Já Laurence Fishburne não teve envolvimento confirmado no filme o que desagradou muitos fãs, já que o ator está na ativa e desempenhou um papel muito importante na trama original. Além disso, a produção deve começar em 2020.

 

Fonte: 
Lions Gate Entertainment/ Divulgação: Huff Post Brasil

Já em “John Wick 4, teremos o retorno de Keanu como o imponente assassino John Wick lidando com o fato de estar sendo procurado por caçadores de recompensa em busca de um prêmio de 14 milhões de dólares por sua cabeça.

A trama original traz John, um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto após perder o grande amor de sua vida. Quando um gângster invade sua casa, mata seu cachorro e rouba seu carro, ele é tomado pelo sentimento de vingança e voltar à ativa iniciando uma violenta e sangrenta caçada aos maus feitores.

Além do ator, o elenco conta ainda com Ian McShane, (Mr. Wednesday, de Deuses Americanos) Laurence Fishburne, (Dr. Bill Foster, do Homem-formiga e a Vespa - UCM) e Halle Berry (Tempestade, em X-Men: Dias de um futuro esquecido).

Com bastante uso de violência urbana, usando por vezes utensílios do dia-a-dia como arma, isso tudo de uma forma cativante aos olhos de fãs de ação John Wick já faz parte da cultura pop moderna. Este longa de ação e thriller, faz parte da Summit Entertainment uma subsidiaria do famoso estúdio Lionsgate. O diretor da trilogia até então é o Chad Stahelski, que também produzira o quarto longa da franquia.

John Wick, se tornou uma trilogia de filmes bem-sucedidas financeiramente. Com baixo custo de produção, os dois primeiros arrecadou mais de US$ 250 milhões ao redor do mundo e são considerados um sucesso de público e crítica. Enquanto o primeiro filme arrecadou pouco mais que 86 milhões de dólares, o segundo conseguiu 171,5 milhões de bilheteria e o terceiro atingiu a marca de 326 milhões, demonstrando o crescimento exponencial na popularidade da história.

Assim como em Matrix também não há detalhes sobre a trama de John Wick 4.

KEANU REEVES DAY

]
Fonte: OUTERS PACE

Keanu nasceu em uma família problemática. O pai foi preso quando ele tinha em torno de 12 anos por tráfico de drogas e sua mãe era stripper. Em 1993, ele lidou com a morte do melhor amigo, o ator River Phoenix, irmão de Joaquim Phoenix, que sofreu uma overdose em frente à casa noturna Viper Room, de Los Angeles. Reeves viu seu melhor amigo morrer na sua frente.

Em 1999 Keanu seria pai de um bebê, fruto de um relacionamento com Jennifer Syme, deveria nascer em dezembro daquele ano. Há apenas poucos dias do nascimento, descobriu-se em um ultrassom que o bebê havia morrido no ventre de Jennifer. No dia 24 de dezembro de 1999, em um parto induzido onde Keanu acompanhou Jennifer, o bebê foi retirado e então enterrado no cemitério de LA.

Em abril de 2001, Jennifer sofreu um acidente de carro em Los Angeles e morreu instantaneamente. Os dois, apesar de não estarem mais namorando eram amigos próximos. Keanu ficou arrasado e se ofereceu para identificar o corpo e acompanhou a mãe dela durante todo o processo. Desde então, ele evita relacionamentos sérios e nunca casou ou teve filhos.

Sua irmã mais nova Kim, lutou contra um tipo agressivo de leucemia e se recuperou. Keanu doou cerca de 70% do que ganhou com a trilogia Matrix (US$ 182 milhões) para entidades e hospitais que tratam da doença. 

Ele também tem uma fundação para financiar pesquisas do câncer e hospitais especializados no tratamento da doença.

Mesmo tento passado por tudo isso ele nunca desanimou e continua sendo uma pessoa extremamente humilde, não é difícil encontrá-lo nas ruas, parques e metros de sua cidade e o ator sempre é educado e cordial com todos.

O ator declarou em entrevista a alguns anos: “O dinheiro não significa nada para mim. Eu fiz muito dinheiro, mas eu quero curtir a vida e não me estressar construindo minha conta bancária. Nós todos sabemos que uma boa saúde é muito mais importante”, concluiu.

Além de atuar, Keanu também é cineasta, escritor, produtor cinematográfico e músico.


Fonte: OUTERS PACE

Mas este, definitivamente, é o ano de Keanu Reeves. O ator reacendeu das profundezas da fama trivial para se tornar a nova sensação da internet. E os internautas estão prontos para transformá-lo em um ícone dos cinemas.

Apesar da longa carreia nos cinema, 2019 trouxe o ator para o topo no ranking dos mais queridos do público, somente para o UCM o público já o quis em cinco papeis diferentes.

Na internet, os fãs rapidamente já estabeleceram que dia 21 de maio de 2021 será oficialmente Keanu Reeves Day e o nome do ator foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Um usuário do Twitter escreveu: "Tanto John Wick 4 quanto Matrix 4sairão no dia 21 de maio de 2021. Daqui em diante, deveríamos fazer 21 de maio o dia de Keanu”. 

Além desses dois títulos, ele também aparece em Cyberpunk 2077, jogo desenvolvido pelo estúdio CD Projekt RED e que promete trazer grande complexidade em detalhes no desenvolvimento de sua narrativa. O game chega dia 16 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, Windows PC e Stadia e pode ser considerado um RPG de ação. 

Mas ao contrário do que algumas pessoas pensam, Keanu Reeves não esteve afastado das telonas. O ator tem uma filmografia extensa e único aos 55 anos de idade o astro possui mais de 50 filmes na carreia, somente nesta década ele participou de 15 longas. E 2012 foi o único ano que não estreou, pois estava envolvido em John wick, que exigiu um árduo treinamento.

E agora com os dois filmes se aproximando o ator retomou seus treinos para as cenas de ação dos dois filmes, para se preparar em específico praticando gun-fu
– estilo de artes marciais combinadas com armas de fogo.

Não é incomum que datas de lançamento de filmes mudem, especialmente quando são anunciadas tão cedo. Agora é esperar para ver se eles, de fato, competirão pela bilheteria em maio de 2021.
 
 
REFERÊNCIAS

 
Keanu Reeves em dose dupla. TECMUNDO. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/148538-keanu-reeves-dose-dupla-matrix-4-john-wick-4-estreiam-mesmo-dia.htm> Acesso em: 18 de dezembro de 2019

Keanu Reeves em dose dupla: 'Matrix 4' e 'John Wick 4' ganham data de estreia nos cinemas. OLHAR DIGITAL. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/cinema-e-streaming/noticia/keanu-reeves-em-dose-dupla-matrix-4-e-john-wick-4-ganham-data-de-estreia-nos-cinemas/94262> Acesso em: 18 de dezembro de 2019

Matrix 4 chega no mesmo dia que John Wick 4 nos cinemas. MUNDO CONECTADO. Disponível em:
Acesso em: 18 de dezembro de 2019
O Homem Duplo. ADORO CINEMA. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-56561/> Acesso em: 18 de dezembro de 2019

Matrix 4 tem lançamento oficializado para maio de 2021. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/matrix/matrix-4-data> Acesso em: 18 de dezembro de 2019

Keanu Reeves começa treinamento para Matrix 4 e John Wick 4. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/keanu-reeves-treinamento-matrix-4-john-wick-4> Acesso em: 18 de dezembro de 2019

John Wick 4 e Matrix 4 estreiam no mesmo dia e é declarado Keanu Reeves’ Day. UOL. Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/noticia/john-wick-4-e-matrix-4-estreiam-no-mesmo-dia-e-e-declarado-keanu-reeves-day/> Acesso em: 18 de dezembro de 2019

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »