Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/02/2020 às 18h05min - Atualizada em 14/02/2020 às 18h05min

Spiral – O que esperar do sucessor de jogos Mortais?

O reboot foi idealizado e estrelado pelo ator e comediante Chris Rock

Jonathan Rosa - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Lionsgate Entertainment/ Divulgação: UOL
O novo filme de uma das maiores franquias de terror do cinema, Jogos Mortais finalmente teve detalhes e teaser revelados. O longa que se chamará “Espiral - O Legado de Jogos Mortais”, promete trazer uma roupagem totalmente nova para o mundo de JigSaw. Descrito como um "Jogos Mortais com esteróides", a nova produção trará Chris Rock como um detetive.
 
A obra será produzida e estrelada por Chris Rock (O verdadeiro 
Chris, que teve sua vida retratada na sitcom, “Todo Mundo Odeia o Chris”), traz também em seu elenco o veterano Samuel L. Jackson, que no novo trailer de divulgação junta a frase mais icônica do longa de terror com a seu próprio e já tradicional jargão, resultando em um – “You wanna play a game, motherfuck*r?! (“Você quer jogar, desgraçado?!”).
 
Além deles, Max MinghellaMarisol Nichols e Zoie Palmer também fazem parte do elenco principal do filme. 

A direção ficou por conta de Darren Lynn Bousman, responsável pelos longas Jogos Mortais II, III e IV ao lado de Pete Goldfinger Josh Stolberg que assinam o roteiro. Ambos trabalharam em “Jogos Mortais: Jigsaw” de 2017.


Foto: Lionsgate Entertainment/ Divulgação: Canatech

Foto: Lionsgate Entertainment/ Divulgação: Canatech



Para aumentar o hype do novo longa, Darren Lynn postou em seu Twitter que uma das cenas é tão perturbadora que pode desbancar a cena da fossa das agulhas de Jogos Mortais 2” como a mais agonizante: “Ecaaa…. Estou editando uma cena de jogos mortais e ela me fez querer tomar um banho… a cena da fossa das agulhas pode ter encontrado competição…”. disse em um tweet.

Já Chris Rock comentou durante uma entrevista para ao site IGN, que o diferencial do novo longa serão os tons de comédia. “Eu amo a franquia “jogos mortais”, mas sempre achei que estava faltando alguma coisa, sabe? Acho que algumas piadas fariam toda diferença em alguns momentos. então eu vi a oportunidade de trazer isso para o reboot.” lembra o ator.

Questionado se o longa irá manter a essência dos originais, o comediante disse que os fãs podem ficar tranquilos, pois ainda será um filme sangrento. “As piadas são só um detalhe. Qual é? estamos falando de “jogos mortais”, vai ser sangrento, muito sangrento.” completa Chris.
 
Neste primeiro trecho disponibilizado, Espiral parece ir do clima descontraído, passando por um uma pegada de ação, até chegar em muito suspense, sangue e mistério. E então, misturar tudo isso e bate liquidificador.

O projeto estava sendo descrito pelo estúdio como um “Jogos Mortais com esteróides”, e o trailer já revela que a franquia realmente pretende acrescentar mais elementos de ação.

Confira o trailer:



Fonte: Lionsgate Entertainment/Divulgação: Ingresso.com - YouTube

A trama idealizada pelo próprio Rock ainda não foi divulgada, mas sabe-se que o ator surge como o impetuoso detetive Ezekiel Banks, que investiga uma série de assassinatos com detalhes semelhantes aos dos filmes anteriores.

Durante toda a investigação, é sinalizada uma perseguição a policiais e a icônica marca em espiral vermelha (caracteristica dos filmes) se destaca nas cenas do crime. Desta vez, no entanto, o misterioso Jigsaw, ou de algum imitador, aparentemente está focado em matar apenas membros da força policial.
 
Uma cena que marcou bastante no trailer é uma referência ao primeiro longa, onde Rock aparece acorrentado a um cano, com uma cerra na mão.
 
Max Minghella (o Nick Blaine, de “The Handmaid's Tale”) interpreta o parceiro novato de Rock na investigação. Já o Samuel L. Jackson interpretará um respeitado veterano da polícia que ainda por cima é pai do personagem do Rock.

O FENÔMENO DO TERROR
 
Muitos filmes já foram produzidos e lançados ao longo dos anos e alguns deles se tornaram verdadeiros clássicos. Alguns fazem tanto sucesso que acabam ganhando continuação, e essas franquias de terror são algumas das mais populares do cinema.


 Foto: Lionsgate Entertainment/ Divulgação: Canaltech

Foto: Lionsgate Entertainment/ Divulgação: Canaltech


  
A aclamada série de filmes de terror Jogos Mortais no BR e SAW nos EUA, foi criada em 2003, quando foi lançado um curta metragem de 9 minutos e meio que foi escrito e produzido pelo James Wan e Leigh Whannell. O curta serviu para apresentar o projeto aos estúdios e mostra a história de uma pessoa que conseguiu escapar de uma armadilha.

Em 2004, com um filme independente dirigido por James Wan (Invocação do Mal) e estrelado por Tobin Bell e Shawnee Smith. Esse longa arrecadou US$ 103,9 milhões de dólares no mundo todo, isso com um investimento de pouco mais de um milhão, e agradou muitos fãs do gênero.
 
O sucesso levou a sete continuações, algumas muito boas, outras nem tanto. São eles:
 
Jogos mortais II, 2005 - Orçamento de 4 milhões, bilheteria de 147,7 milhões.
Foi a primeira sequência. Introduzindo novos personagens, esse longa foi gravado em apenas 25 dias, e foi sucesso de público.
 
Entre 2006 e 2010 foram lançados mais 6 filmes da franquia. Todos esses filmes tiveram orçamentos baixos e bilheterias consideravelmente boas, porém nem todos eles agradaram o público.
 
Jogos mortais III, 2006 - Orçamento de 10 milhões, bilheteria de 164,7 milhões.
 
Jogos mortais IV, 2007 - Orçamento de 10 milhões, bilheteria de 139,4 milhões.
 
Jogos mortais V, 2008 - Orçamento de 10,8 milhões, bilheteria de 113,9 milhões.
 
Jogos mortais VI, 2009 - Orçamento de 11 milhões, bilheteria de 68,2 milhões.
 
Jogos mortais 3D, 2010 - Orçamento de 17 milhões, bilheteria de 136,2 milhões.
 
6 anos depois a Lionsgate confirmou o desenvolvimento de um novo filme da franquia. Em novembro de 2017 chegou aos cinemas Jigsaw que foi dirigido pelos gêmeos Peter e Michael Spierig. O longa finalizou a franquia de Jogos Mortais.

Jogos mortais JIGSAW, 2017 - Orçamento de 10 milhões, bilheteria de 103 milhões.


Foto: Lionsgate Entertainment/ Divulgação:​ Canaltech

Foto: Lionsgate Entertainment/ Divulgação:​ Canaltech



Agora depois de 3 anos sem nenhum filme da saga, teremos finalmente este fenômeno do gênero terror de volta as telas com “Espiral”, que é um reboot.

Espiral – O Legado de Jogos Mortais tem estreia marcada para o dia 15 de maio deste ano.

REFERÊNCIAS

Espiral, novo filme de Jogos Mortais com Chris Rock, ganha primeiro trailer. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/jogos-mortais-spiral-trailer-chris-rock#spiral-jogos-mortais-fotos-4> Acesso em: 07 de fevereiro de 2020

Novo ‘Jogos Mortais’, ‘Spiral’ ganha trailer angustiante com Samuel L. Jackson e Chris Rock. ROLLINGSTONE. Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/noticia/novo-jogos-mortais-spiral-ganha-trailer-angustiante-com-samuel-l-jackson-e-chris-rock/> Acesso em: 07 de fevereiro de 2020

Novo Jogos Mortais, com Chris Rock e Samuel L. Jackson, ganha trailer. OUL. Disponível em: <https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/02/05/novo-jogos-mortais-com-chris-rock-e-samuel-l-jackson-ganha-trailer.htm> Acesso em: 07 de fevereiro de 2020

Espiral – O Legado de Jogos Mortais’ ganha primeiro teaser nacionalizado. ARTE VIEW. Disponível em: <https://arteview.com.br/espiral-o-legado-de-jogos-mortais-ganha-primeiro-teaser-nacionalizado/> Acesso em: 07 de fevereiro de 2020

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »