Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2020 às 10h24min - Atualizada em 20/02/2020 às 10h24min

O que esperar de Ragnarok, nova série da Netflix

Maria Cecília - Editado por Bárbara Miranda

A nova série se baseia na mitologia nórdica, que ficou mais conhecida após Thor, personagem da Marvel e Vikings, série da emissora History. E vai contar a história da pequena e fictícia cidade de Edda, na Noruega, que sofre bastante devido a poluição, causando o derretimento das geleiras. Assim, Ragnarok conseguiu trazer os deuses nórdicos para os dias atuais, mostrando como eles viveriam hoje após o grande apocalipse, já que é isso que o próprio nome significa, fim do mundo.


Apesar da trama se passar em um núcleo adolescente, não resume apenas aos dramas juvenis, conta com personagens carismáticos e interessantes que coloca em pauta outros problemas. Como no caso do personagem principal, Magne, que é disléxico e ao longo dos episódios percebe-se algumas dificuldades que ele enfrenta, principalmente por não conseguir ler. Sem falar dos vilões, que apesar de serem ameaçadores, conseguem cativar.

Outro ponto interessante é a trama ambiental, pois apesar de se tratar de uma ficção, consegue trazer muito bem a realidade do mundo hoje, que sofre devido as grandes empresas e forma que tratam o meio ambiente. Trazendo uma abordagem fácil e prática para os jovens entenderem um pouco mais como que funciona essa destruição do meio ambiente e o porquê da preservação ser tão importante.


Em suma, apesar de ter o desenvolvimento um pouco demorado, nota-se um potencial para o futuro, até porque o último episódio termina com aquele gostinho de quero mais. Além de que é possível ver a evolução dos personagens, tanto no quesito força e poder, como na própria personalidade. Vai ser interessante observar como Magne vai descobrir a extensão dos seus poderes e como vai acontecer a luta de deuses e gigantes.
 

REFERÊNCIAS

SOUZA, Guilherme. 10 motivos para assistir: Ragnarok da Netflix. In: SOUZA, Guilherme. 10 motivos para assistir: Ragnarok da Netflix. [S. l.], 3 fev. 2020. Disponível em: https://www.legiaodosherois.com.br/lista/10-motivos-para-assistir-ragnarok-da-netflix.htmlUOL (São Paulo).

Ragnarok: Série sobre mitologia nórdica estreia com 6 episódios. In: UOL (São Paulo). Ragnarok: Série sobre mitologia nórdica estreia com 6 episódios. [S. l.], 31 jan. 2020. Disponível em <https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/01/31/netflix-lanca-ragnarok-serie-sobre-mitologia-nordica.htm. Acesso em: 20 fev. 2020. Acesso em: 20 fev. 2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »