Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2020 às 17h57min - Atualizada em 12/03/2020 às 17h57min

O que esperar da live action de Mulan, que estreará no dia 26 de março

Maria Cecília - Editado por Bárbara Miranda

A história que deu origem ao filme é uma importante lenda chinesa: a balada de Hua Mulan, uma mulher que tomou o lugar do seu pai na guerra disfarçada de homem. Esse conto passa de geração em geração até hoje e é tão antiga que a sua primeira versão escrita é do século VI, mas os pesquisadores acreditam que ela surgiu muito antes. E por conta disso algumas mudanças foram necessárias para que o filme não cometesse os mesmos erros da animação de 98, que teve alguns aspectos desrespeitosos para com a cultura chinesa. 

A primeira mudança em evidência foi o tom musical que foi descartado para que o filme tivesse um ar mais sério, mostrando o lado mais guerreira de Mulan em diversas cenas como já foi divulgado no trailer. Como também a cena em que ela corta o cabelo para se disfarçar no exército, já que os soldados tinham o cabelo grande, tal cena foi substituída por uma em que ela solta os cabelos durante a batalha, e que segundo o Jason Reed, é totalmente maravilhosa.

Uma das principais mudanças que vem recebendo bastante crítica do público é o fato do Dragão Mushu não estará presente no filme, ele foi responsável por a maioria das cenas cômicas da animação. A explicação para essa mudança é por conta que o dragão é um ser de extrema importância para a cultura chinesa, e por vezes o Mushu fazia piadas com a própria cultura e a imagem do dragão, e bom, isso não é bem visto no aspecto cultural do país. 

E por fim, Lee Shang não será mais o par romântico de Mulan nesse filme, o personagem terá sua personalidade dividida entre outros dois papéis, o comandante Tung e o soldado Cheng. Porém, provavelmente Mulan não terá relacionamento amoroso com nenhum dos dois.

 

REFERÊNCIA

ROCHA, Lucas. Mudanças em par romântico, corte de cabelo e no dragão Mushu: confira todas as novidades do live-action de "Mulan". In: ROCHA, Lucas. Mudanças em par romântico, corte de cabelo e no dragão Mushu: confira todas as novidades do live-action de "Mulan". [S. l.], 28 fev. 2020. Disponível em:https://hugogloss.uol.com.br/buzz/vinoinstagram/mudancas-em-par-romantico-corte-de-cabelo-e-no-dragao-mushu-confira-todas-as-novidades-do-live-action-de-mulan. Acesso em: 12 mar. 2020.

RAVIZZINI, Izabella. Precisamos falar sobre as mudanças: no live-action de "Mulan". In: RAVIZZINI, Izabella. Precisamos falar sobre as mudanças: no live-action de "Mulan". [S. l.], 15 ago. 2019. Disponível em: https://www.purebreak.com.br/noticias/-mulan-as-mudancas-do-live-action-nao-agradaram-o-publico-mas-elas-tem-um-porque-entenda/89098. Acesso em: 12 mar. 2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »