Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/05/2020 às 21h04min - Atualizada em 06/05/2020 às 21h04min

"Chegou a hora de tirar o supérfluo", diz Isabella Fiorentino

Segundo a modelo as pessoas estão reavaliando o que é realmente necessário no guarda-roupa

Franciele Oliveira - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Redes sociais


As transformações no mundo após a chegada do novo coronavírus (covid-19) afetaram diretamente o setor da moda. A modelo, consultora de estilo e apresentadora, Isabella Fiorentino, afirmou que a tendência dos brechós e o mercado de aluguel, são apostas para a moda pós-pandemia. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Estadão, nesta sexta-feira (01).

Segundo a consultora de estilo, o guarda-roupa compartilhado através das redes sociais pode ser uma das tendências que  “também vem forte” após a pandemia do novo coronavírus.
 

“O mercado de aluguel (Rent the runway) está crescendo muito! Pessoas alugam peças da passarela e, se gostarem, têm opção de compra-las”, disse Isabella. 


A iniciativa desse tipo de guarda-roupas propõe a circulação de peças por meio de empréstimos e pacotes com assinaturas mensais. A Roupateca foi o primeiro projeto a ter essa ideia no Brasil. No entanto, atualmente, existem vários sites que investem nesse negócio no país. 


A apresentadora também se posicionou sobre as mudanças de hábito a partir do consumo da moda. De acordo com ela, as pessoas estão expandindo sua consciência e reavaliando o que é realmente necessário no armário. 
 

“As pessoas estão expandindo sua consciência e perceberam que não precisam de tudo o que têm no guarda-roupa; chegou a hora de tirar o ‘supérfluo’', afirmou.



Além de acreditar na alteração imediata de costumes, Isabella comentou sobre as mudanças que seriam interessantes nas compras online. 


“Acho que outro ponto marcante será a impossibilidade de marcas permitirem que seus clientes provem roupas antes de comprá-las. E para realizar trocas, as peças terão que permanecer em quarentena por 72 horas, antes de voltarem para as araras”, concluiu Isabella Fiorentino. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »