Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/05/2020 às 22h56min - Atualizada em 11/05/2020 às 22h56min

Avatar 2 e Senhor do Anéis já podem voltar às filmagens

Nova Zelândia libera que filmes e séries voltem a ser produzidos no país

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
FONTE: Avatar / Reprodução: 20th Century Studios

FONTE: Avatar / Reprodução: 20th Century Studios



As filmagens de Avatar 2 e da série de Senhor dos Anéis já podem voltar a serem feitas na Nova Zelândia. O país é referência no combate ao novo coronavírus e entrou em processo de relaxamento da quarentena na última quinta-feira (7). Apresentando uma curva de contaminação da doença em queda, o governo permitiu que a produção de filmes e séries fossem retomadas no território.
 
Segundo a Comissão de Filmes da Nova Zelândia (CFNZ), algumas filmagens já voltaram a serem feitas, de maneira segura. Os estúdios responsáveis pelas produções terão que seguir uma série de normas estipuladas pela entidade. Segundo Annabelle Sheehan, presidente da Comissão, “O foco e o compromisso da CFNZ desde o hiato da indústria têm sido a saúde e a segurança de todos aqueles que trabalham na indústria cinematográfica da Nova Zelândia e a sustentabilidade contínua do setor de tela mais amplo. Estamos animados e agradecidos pelo trabalho árduo e pela parceria das guildas que trabalharam para concluir este documento tão rapidamente. ”
 
James Cameron, diretor da sequência de Avatar e o produtor Jon Landau estavam filmando elementos em live-action do filme na Nova Zelândia quando foi declarada a pandemia. Durante a quarentena, eles têm produzido as partes digitais do filme, na Califórnia, juntamente com a empresa Weta Digital, fundada por Peter Jackson, nos efeitos visuais.
 
A produção de Avatar 2 começou em 2017 e vai contar com as voltas de Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore para o elenco. O filme tem data de lançamento marcada para 17 de dezembro de 2021 e, segundo Cameron, a pandemia não irá atrasar a estreia. Avatar 3 estreia em dezembro de 2023, Avatar 4 em 2025 e Avatar 5 chegará ao cinema em 2027.
 
A Série de Senhor dos Anéis está sendo feita pela Amazon e teve que enviar para casa centenas de membros do elenco e da equipe no meio de março, quando estavam filmando os dois primeiros episódios da série, dirigida por Juan Antonio Bayona. Contando com dois atores de Game of Thrones no elenco, Robert Aramayo (jovem Ned Stark) e Josheph Mawle (Tio Benjen), a trama da série será antes da sociedade do anel e a aposta é de que conte a história do jovem Aragorn.

FONTE: Senhor dos Anéis / Reprodução: Warner Bros.

FONTE: Senhor dos Anéis / Reprodução: Warner Bros.

 
Prevista para estrear em 2021 na plataforma digital da Amazon Prime Video, o projeto custou cerca de um bilhão de dólares e terá cinco temporadas, com a possibilidade de ganhar uma série derivada.

REFERÊNCIAS
GARÓFALO, N. Avatar 2 e Senhor dos Anéis já podem retomar filmagens na Nova Zelândia. Omelete. Disponível em < https://www.omelete.com.br/quarentena-coronavirus/avatar-o-senhor-dos-aneis-filmagens-nova-zelandia > .Acesso em 08/05/2020.

WISEMAN, A. New Zealand Returns To Production, Paving Way For ‘Avatar’ Sequels & ‘The Lord Of The Rings’ Series To Resume Filming. Deadline. Disponível em < https://deadline.com/2020/05/new-zealand-returns-to-production-paving-way-for-avatar-sequels-to-resume-live-action-filming-1202929138/ > .Acesso em 08/05/2020. 

SOUSA, C. O Senhor dos Anéis | Tudo o que já sabemos sobre a série de TV da Amazon. Omelete. Disponível em < https://www.omelete.com.br/series-tv/o-senhor-dos-aneis-tudo-o-que-ja-sabemos-sobre-a-serie-de-tv-da-amazon/#14 > .Acesso em 11/05/2020.

TRAVIS, B. James Cameron Updates On Avatar Sequels Shoot During Coronavirus. Empire. Disponível em < https://www.empireonline.com/movies/news/james-cameron-updates-on-avatar-sequels-shoot-during-coronavirus/ > .Acesso em 11/05/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »