Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/06/2020 às 15h44min - Atualizada em 30/06/2020 às 15h27min

Botafogo retorna ao Campeonato Carioca em jogo marcado por protestos e goleada

Fogão goleou a Cabofriense por 6 x 2 no Engenhão

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
Jogadores do Botafogo entraram em campo com faixa em forma de protesto contra o retorno do Campeonato Carioca. (Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo retornou aos campos contra a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca no último domingo (28). Time é contrário a decisão da retomada da competição por conta do momento que vive o estado do Rio de Janeiro na luta contra o novo Coronavírus. O jogo, que acabou com uma goleada do Glorioso  por 6 x 2, foi marcado por protestos. Os jogadores da equipe alvinegra entraram em campo com uma faixa com os dizeres “Protocolo bom é o que respeita vidas”. Uma crítica ao protocolo de saúde “Jogo Seguro”, estipulado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

Além da faixa, a equipe entrou em campo vestindo preto, referente ao luto pelas mortes de Covid-19 no Brasil. Após o apito inicial, todos os jogadores alvinegros se ajoelharam em forma de apoio ao movimento antirracista “Vidas Negras Importam”. A inscrição também foi estampada na camisa dos atletas, que será comercializada a pedido dos torcedores. A partida, que ocorreu com portões fechados, foi pela quarta rodada da Taça Rio e trouxe a vice-liderança do grupo A ao Botafogo, com 7 pontos. A Cabofriense, por outro lado, ainda sem pontuar no segundo turno, manteve-se na última colocação do grupo.

1º TEMPO

A etapa inicial começou dominada pelo Botafogo: logo aos três minutos, Pedro Raul marcou seu primeiro gol na partida, após jogada de Luis Henrique. Depois de várias chances para os dois lados, a equipe alvinegra foi a que conseguiu marcar novamente: aos 40 minutos, com outra assistência de Luis HenriqueCícero arriscou de fora da área e, com um desvio na defesa da Cabofriense que enganou o goleiro George. Assim o Fogão chegou a mais um gol na partida e foi para o intervalo com a vantagem de 2 x 0.

2º TEMPO

No início da segunda etapa, aos seis minutos, a Cabofriense reagiu e diminuiu o placar com um gol de cabeça de Emerson Carioca, após cruzamento de Watson. Entretanto, três minutos depois, o Botafogo marcou novamente com o segundo gol de Pedro Raul na partida. Ele recebeu de Bruno Nazário, depois de uma jogada pelo lado esquerdo. O Tricolor Praiano ainda diminuiu o placar mais uma vez, com gol de pênalti de Diego Sales, aos 17 minutos. Porém, o Glorioso dominou o restante da partida: aos 29 minutos, Bruno Nazário ampliou para o Fogão. Aos 34 minutos, foi a vez de Luis Henrique, após duas assistências, deixar o seu. E  aos 44 minutos, Caio Alexandre marcou o sexto e último gol do Alvinegro. Alexandre deu números finais a partida que teve oito gols e a vitória do Botafogo por 6 x 2.




Jogadores do Botafogo comemorando. (Foto: Reprodução/Vitor Silva/Twitter Botafogo)

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pela quinta e última rodada da Taça Rio, o Botafogo enfrenta a Portuguesa fora de casa. Glorioso briga pela segunda vaga para às semifinais com a própria Lusa carioca e com o Boavista e o Bangu. A primeira vaga já foi garantida pelo Flamengo. Já a Cabofriense vai ao Estádio Moça Bonita encarar o Bangu. Os jogos serão realizados nesta quarta-feira, dia 1º, às 21h30 e às 15h15, respectivamente.

PRÓXIMAS FASES

FERJ divulgou nesta segunda-feira (29) as datas das semifinais e da final da Taça Rio: as semifinais serão disputadas no domingo (5) e a decisão na próxima quarta-feira (8). Após a definição da Taça Rio, a final do Campeonato Carioca será disputada, ainda sem data definida, entre os campeões dos dois turnos. Caso Flamengo vença a Taça Rio será o campeão carioca, pois o Mengão venceu a Taça Guanabara.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »