Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/07/2020 às 17h21min - Atualizada em 08/07/2020 às 17h18min

Chelsea pode ser o destino de Havertz

Real Madrid, Bayern de Munique, Barcelona e Chelsea também sondam o jogador

Emille Beatriz Costa - Editado por Paulo Octávio
O Chelsea se tornou favorito na disputa pelo meio-campista Kai Havertz. Foto: Twitter Havertz
O meio-campista Kai Havertz pediu a diretoria do Bayer Leverkusen para ser negociado na próxima janela de transferências. Isso segundo informação do jornal alemão “ Bild”. Com isso, o jogador, que é considerado uma das maiores promessas do futebol alemão, está na mira de Bayern de Munique, Real Madrid, Barcelona e Chelsea.
 

Segundo Rudi Voller, diretor desportivo do Leverkusen, "Havertz terá a opção de escolher outra equipe para jogar na próxima temporada, mas também disse que torce para que ele fique por mais um ano. “Temos um acordo. Se a proposta servir, ele pode ir nessa temporada. Mas agora ele é nosso jogador. Pessoalmente, espero que ele fique mais um ano. Claro que você não pode forçar ninguém a ficar, mas Havertz sabe que ele deve aos companheiros, aos torcedores e ao clube.”

O clube inglês é o favorito para contratar Havertz. O Chelsea, inclusive , teria feito uma proposta de 100 milhões de euros ( cerca de R$ 607 milhões na cotação atual). Agremiação  pagaria 70 milhões no ato da compra e mais 30 milhões em bônus pelo desempenho do jogador.

Caso o valor se confirme, Havertz se tornaria o jogador mais caro da história do Chelsea. Assim ele ultrapassa o goleiro Kepa Arrizabalaga, que custou 72 milhões de libras na temporada 2018/2019
.
No entanto, para confirmar a proposta, o time do técnico Frank Lampard precisa garantir uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Os Blues estão em terceiro na classificação e bem próximos do seu objetivo.


O  lateral esquerdo Wendell disse possível o possível destino do jovem Havertz: “ Havertz sonha em jogar a Premier League.  Se for para lá, vai aprender muito. Ele tem esse desejo e será ótimo se decidir ir para a Inglaterra”, comentou o brasileiro. “Psicologicamente, os alemães são pessoas muitos centradas. Estão muito concentrados no que querem. Ele é um ótimo jogador muito completo. Pode colocá-lo de nove ou de dez e até um pouco atrás, que ele saberá o que fazer”, acrescenta.

A ida do jogador para o Real Madrid parece cada vez mais improvável. Primeiro por conta do valor de 100 milhões de euros ( 598 milhões de reais) pedido pelo Bayer Leverkusen. Além disso o meio-campista também quer a garantia de que será titular na equipe merengue. Estas exigências podem tornar o negócio complicado, pois é difícil para Zidane garantir um espaço na equipe titular para o alemão com tantos outros talentos na disputada. Embora o Leverkusen enxergue a saída da jovem estrela da equipe como provável, talvez o destino do jovem não seja o futebol espanhol
.
O Bayern de Munique também tem interesse, mas uma negociação parece improvável, já que contratou o Leroy Sané.
 
Com 21 anos, o alemão Havertz marcou 16 gols e deu nove assistências em 42 partidas que disputou pelo Bayer Leverkusen na atual temporada da Bundesliga. Havertz tem contrato até 2022 com o clube germânico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »